Últimas notícias:

Loading...

3 praias para se encantar e matar saudades da Bahia

Planeje suas próximas férias em um dos destinos mais famosos do país e se surpreenda com paisagens únicas

Por: Carolina Glogovchan

Os pontos turísticos da Bahia são muito conhecidos por sua singularidade que, acompanhada da culinária local, são capazes de criar memórias inesquecíveis. E, quando o assunto são as praias do estado, é possível descrevê-las como pequenos paraísos na terra, atraindo turistas de todos os cantos do mundo.

Desde as mais isoladas até as familiares, é na Bahia que encontra-se a maior extensão litorânea do país, proporcionando experiências singulares em cada uma das praias locais, que contam tanto com piscinas naturais quanto ondas para os surfistas de plantão.

Crédito: Aboticaba/IstockA Bahia é dona do maior litoral do Brasil

Agora, aproveite para conhecer mais sobre as três melhores praias da Bahia, –Arraial d’Ajuda, Morro de São Paulo e Trancoso. E lembre-se sempre de pesquisar detalhes sobre o local antes de embarcar, para garantir que os estabelecimentos estejam abertos já que, devido à pandemia da Covid-19, muitos pontos turísticos podem ter tido horários alterados.

1 – Arraial d’Ajuda

Bahia
Crédito: Marcio Filho/MTurVista da Praia do Apaga, no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro

Localizado em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda é um distrito do município que atrai muitos visitantes ao longo do ano. Lá, encontram-se algumas das praias mais bonitas da região, como a Praia da Pitinga e a Praia do Taípe. Além disso, ao escolher este destino para viajar, também é possível encontrar diversos hotéis e resorts para todos os gostos, assim como parques aquáticos que vão fazer a alegria das crianças.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


2 – Morro de São Paulo

Crédito: Odrigobark/iStockPraia em Morro de São Paulo, na Bahia

A cerca de 120 km de Salvador, capital do estado, Morro de São Paulo é um dos principais pontos turísticos da Bahia e parada obrigatória para quem ama praias paradisíacas. Com quatro praias que se chamam primeira, segunda, terceira e quarta praia, outra singularidade local, para chegar ao Morro de São Paulo é preciso ir para Valença e, então, enfrentar um trajeto de barco de cerca de 45 minutos, uma vez que carros particulares não são permitidos na Ilha de Tinharé.

3 – Trancoso

Bahia
Crédito: Marcio Filho/MTurVista da praia do Espelho, no distrito de Trancoso, no sul da Bahia

Com inúmeros shows gravados em Trancoso, não há quem nunca tenha ouvido falar neste destino. Popularmente frequentado por artistas nacionais e internacionais, o local reserva belezas naturais e praias encantadoras. Também em Porto Seguro, um dos pontos turísticos mais famosos é o chamado Quadrado, uma praça com casas coloridas e uma igreja charmosa que vira cenários para fotos memoráveis.

Compartilhe: