5 destinos brasileiros para aproveitar o verão

Estação é a mais aguardada por turistas que não conseguem ficar longe das praias

O verão chegou com tudo em 2019. Segundo o Cptec, órgão do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a média histórica de 31,5ºC durante o trimestre (dezembro, janeiro e fevereiro) deve ser superada esse ano. É uma ótima notícia para os brasileiros que curtem muita praia e sol.

São Miguel do Gostoso
Crédito: DivulgaçãoSão Miguel do Gostoso é uma pequena vila de pescadores que se mantém com a atmosfera pacata e simples

Para você que não vê a hora de tirar férias, se jogar na estrada e curtir um bom descanso para o corpo e mente, confira alguns destinos nacionais para visitar neste verão.

1 – Salvador (BA)

Salvador
Crédito: rmnunes/iStockVista da Baía de Todos os Santos, em Salvador, na Bahia

Salvador é sinônimo de Carnaval e verão. Se você quer um lugar agitado para passar as férias, esse é o local ideal. Você pode aproveitar a culinária baiana, com acarajé, abarás e moquecas. Mas, além disso, pode visitar diversos pontos turísticos importantes, como o mercado modelo, o elevador Lacerda e as famosas praias Itapuã e  Praia da Barra. Com certeza será um passeio inesquecível cheio de agito, emoções e novos aprendizados com a cultura baiana.

2 – Morro de São Paulo (Cairu, BA)

Morro de São Paulo
Crédito: Márcio Filho/MTurRuínas da Fortaleza de Tapirandu, em Morro de São Paulo, no sul da Bahia

Esse destino pode ser acessado a partir de Salvador. Fica Localizado na Ilha de Tinharé, no município de Cairu. Se você quer praias tranquilas e agito durante à noite, talvez esse seja o local certo para você. A ilha é banhada por águas com tonalidade de azul a verde. É um belo local para ser apreciado pelos turistas e renovar as energias no começo do ano.

3 – São Miguel do Gostoso (RN)

Praia de Tourinhos
Crédito: Divulgação/VisitBrasilCom uma beleza rústica, a praia de Tourinhos tem incríveis paisagens e mar perfeito para um banho relaxante

Quer desacelerar? Então você pode ir para essa cidadezinha charmosa, que conta com praias de vegetação preservada, muitas vezes desertas. São Miguel do Gostoso tem se tornado cada vez mais popular pelos brasileiros pela calmaria e tranquilidade que proporciona. É um local próprio também para praticar esportes como kitesurf e windsurf. O melhor de tudo é que fica situado apenas 110 km de Natal.

4 – Jericoacoara (Jijoca de Jericoacoara, CE)

Jericoacoara
Crédito: Jade Queiroz/MTurJericoacoara é hoje um dois destinos mais badalados do Nordeste brasileiro

Houve um tempo no qual esse vilarejo cearense era sinônimo de completo desconhecimento pelos turistas e praticamente deserto. Hoje, no entanto, já se tornou um destino relativamente conhecido por aqueles que querem tranquilidade e paisagens paradisíacas. Não é mais um destino que só você vai conhecer, mas continua sendo um dos melhores lugares para aproveitar a estação mais quente do ano.

5 – Praia dos Carneiros (Tamandaré, PE)

Praia dos Carneiros, em Tamandaré
Crédito: Edmar Paz/EMPETURPraia dos Carneiros, em Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco

Piscinas naturais com com peixes coloridos, mar transparente próprio para o mergulho e coqueiros que garantem uma boa sombra sobre a areia. Todos esses aspectos tornam a Praia dos Carneiros um ótimo destino para visitar em Pernambuco. Você terá ainda restaurantes e bares pé na areia, o que proporciona um maior charme para o destino. De quebra, você ainda pode dar uma estendida para Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca, e Recife.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
2
02:49
A LAMA DE BRUMADINHO RESPINGA NO GOVERNO BOLSONARO
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:40
Os destinos gastronômicos favoritos dos foodies
Torres de queijo, banquinhos de chocolate e sushis gigantescos. Prepare-se para comer com os olhos com os destinos gastronômicos mais …
6
01:38
Hostel em Tóquio tem quartos em prateleira de livros
Um hostel no Japão tem uma proposta bem diferente: fazer com que os seus visitantes durmam entre os livros
7
01:29
10 itens mais estranhos apreendidos nos aeroportos dos EUA
A lista inclui algumas peças de arte bizarras feitas com granadas (sem poder de explosão), uma foice e até um …
8
43s
The Great LEGO Race
A montanha-russa de realidade virtual é a primeira feita para crianças e conta com mini figuras de Lego, uma prancha …