5 dicas para economizar em uma viagem

Por: MaxMilhas

Antes de tudo, escolha a data!

Essa é talvez a parte mais importante da sua viagem, a data. Escolha datas que coincidam com a baixa temporada. A maioria dos lugares, é muito mais barato, fora de temporada. E se você pensar, o destino estará lá o ano todo, então não tem problema escolher uma data em que ele esteja mais vazio e com preços bem mais atraentes, concorda?

Agora, escolha o destino!

Já deu uma conferida na sua agenda? Então, agora, é só escolher onde ir.  Lugares baratos e legais não faltam, pra você que gosta de viajar economizando. Dentro da baixa temporada, a maioria dos destinos com sol e mar, tem precinhos bem em conta, com destaque para as praias do sudeste do Brasil, que geralmente são bem baratas. Mas, é claro que, como estamos falando em baixa temporada, nada te impede de escolher uma das maravilhosas praias do nordeste, que também ficam com preços bem econômicos,  não é mesmo?

Shutterstock/MaxMilhas
Créditos: Shutterstock/MaxMilhas

Fique de olho nos preços!

Faça pesquisas com antecedência e fique atento às promoções. Use a tática da comparação para economizar de verdade e viajar gastando pouco. Dê preferência aos meios de hospedagem alternativos como pousadas, casas de camping e abuse do uso dos aplicativos. Faça caminhadas e conheça os lugares no destino e peça dicas de onde comer e onde ir, aos moradores do lugar. A gente sabe que, como a gente, você gosta de economizar, então fuja dos pontos turísticos badalados. Mas, se você fizer questão, de um ou outro, vale guardar uma grana extra, para fazer esse passeio. Afinal, é preciso se divertir na sua viagem!

Planeje!

Esse talvez seja o passo crucial para sua viagem ser inesquecível. Planeje, calcule, anote tudo em seu caderninho. Crie seu próprio roteiro: o que fazer, onde comer, onde se hospedar e estipule uma meta de gasto para cada coisa. Tenha em mãos o mapa do destino, confirme as reservas, passagens e documentação. Planejar sua viagem com antecedência, vai te deixar bem mais tranquilo, para aproveitar.

#Dica: Já que estamos falando de economia, nada melhor que começar pelas passagens \o/. Na MaxMilhas, você paga sua passagem em dinheiro (cartão de crédito ou transferência bancária) e não precisa ter milhas para comprar. Não é o máximo? Você recebe sua passagem por e-mail e depois de emitida, seu embarque está garantido. Quer saber se a MaxMilhas é confiável? Clique aqui e confira!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: MaxMilhas

A MaxMilhas oferece passagens aéreas com desconto emitidas pelas milhas aéreas de quem deseja vender. Acesse nosso site > www.maxmilhas.com.br

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário MaxMilhas da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.