5 dicas práticas para viajar só com bagagem de mão

Por: Viajala Brasil | Comunicar erro
Tags: #Hospedagem

A polêmica sobre a cobrança de uma taxa extra por bagagem despachada nos voos das companhias aéreas brasileiras afetou principalmente quem costuma viajar levando muitas coisas na mala. Todo mundo tem aquele amigo que, ao visitar outra cidade, tenta carregar a casa inteira na mala, certo?

Essa medida de cobrança ainda é controversa, especialmente porque há duvidas sobre as vantagens que o consumidor virá a ter caso ela seja aprovada. Mesmo assim, muitas pessoas já viajam apenas com bagagem de mão, especialmente em voos internos, e isso oferece vantagens que vão além da possibilidade de preços mais baixos. Viajar com apenas uma mochila ou mala pequena faz com que você carregue menos peso e perca menos tempo no aeroporto (pois elimina a fila de despacho e a espera pela bagagem na esteira).

Separamos cinco dicas para arrumar uma mala de mão completa, sem estresse e sem deixar nada importante de fora.

1 – Aposte em versões mini

Shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos, hidratantes… muitos cosméticos são vendidos em frascos pequenos. Caso você não encontre o seu favorito em versão mini, é só comprar os frascos vazios e enchê-los com os produtos.

2 – Use roupas pesadas no avião

É meio estranho embarcar em pleno verão com um casacão e botas enormes? É. No entanto, esses itens costumam ocupar muito espaço e pesar bastante. Por isso, a melhor ideia é mesmo ir vestindo-os, para otimizar o espaço da mala! O mesmo serve para lenços e cachecóis volumosos, que ainda servem como travesseiro ou cobertor durante o voo.

3 – Descubra os sacos a vácuo e packing cubes

Você conhece os sacos a vácuo? Eles são uma mão na roda para diminuir o volume de roupas grandes na bagagem. Os packing cubes também são bem famosos, e é possível encontrá-los em várias marcas e preços. Eles ajudam a organizar especialmente malas menores, evitando bagunça e aumentando o espaço disponível.

4 – Leve apenas peças básicas

Monte cada combinação antes de colocá-la na bagagem. Não é possível levar uma roupa diferente para cada dia, ou seja, é importante que os looks compartilhem peças e sejam versáteis! Caso você pretenda ficar viajando por muito tempo, informe-se sobre serviços de lavanderia nos seus destinos, para não precisar levar muita coisa. E o mais importante: aposte em roupas e combinações com as quais você já está acostumado. Essa não é a hora de experimentar roupas que você nunca usou antes e que podem se mostrar desconfortáveis ou difíceis de combinar.

5 – Cuidado com os líquidos

É sempre importante checar as regras locais de seu destino e evitar que, na hora de passar pela segurança, você assista seus perfumes e outros produtos sendo jogados no lixo. Invista em kits de viagem, que economizam espaço e diminuem os riscos de problemas.

Veja mais algumas dicas sobre como organizar sua mala de mão no blog do Viajala Brasil.

Compartilhe:

Autor: Viajala Brasil

O Viajala é um metabuscador de voos que compara preços de companhias aéreas e agências de viagens, permitindo que você escolha a passagem mais barata sem custo e sem taxas adicionais.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viajala Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
2
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:40
Os destinos gastronômicos favoritos dos foodies
Torres de queijo, banquinhos de chocolate e sushis gigantescos. Prepare-se para comer com os olhos com os destinos gastronômicos mais …
6
01:38
Hostel em Tóquio tem quartos em prateleira de livros
Um hostel no Japão tem uma proposta bem diferente: fazer com que os seus visitantes durmam entre os livros
7
01:29
10 itens mais estranhos apreendidos nos aeroportos dos EUA
A lista inclui algumas peças de arte bizarras feitas com granadas (sem poder de explosão), uma foice e até um …
8
43s
The Great LEGO Race
A montanha-russa de realidade virtual é a primeira feita para crianças e conta com mini figuras de Lego, uma prancha …