5 feriados para você viajar em 2019

O último mês de 2018 já começou e está na hora de pensar no que o próximo ano tem para oferecer

Por: Redação | Comunicar erro

O último mês de 2018 já começou e está na hora de pensar no que o próximo ano tem para oferecer! Por isso, o Blog do Guichê Virtual listou cinco feriados de 2019 que serão ótimos para viajar em família, a dois ou sozinho.

5 de março, terça-feira – Carnaval

Depois das festas de fim de ano, o Carnaval será o primeiro dos feriados de 2019! Então, a dica são os carnavais de rua das cidades do interior de Minas Gerais, como Ouro Preto, Muzambinho e Diamantina. Eles levam às ruas das cidades históricas blocos com marchinhas de carnaval, além das festas nos casarões antigos das cidades.

Para mais informações sobre esses carnavais acesse por aqui os sites das prefeituras de Ouro Preto, Muzambinho e Diamantina.

Quer conferir outros destinos para a folia?  Veja essa lista dos melhores carnavais do Brasil.

Feriados de 2019, Guichê Virtual
Crédito: Banco de imagensOuro Preto, Minas Gerais

19 de abril, sexta-feira – Sexta-feira Santa/Páscoa

A Páscoa vai cair bem no outono brasileiro! Por isso, a sugestão para este feriado de 2019 é conhecer as praias da região Sul, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Apesar do início da estação que já desponta um pouco de frio, as temperaturas ainda costumam ser agradáveis nesse período, com dias e noites frescos.

Nossa sugestão é conhecer a Ilha do Campeche, em Floripa (SC), e a Praia da Guarita, em Torres (RS). São roteiros paradisíacos do sul brasileiro e você pode ler mais sobre eles aqui. Visitar Florianópolis e outras cidades do Sul é sempre uma boa pedida, mesmo que não seja no calendário de feriados de 2019.

20 de junho, quinta-feira – Corpus Christi

Feriados de 2019, Guichê Virtual
Crédito: Banco de imagensCatedral Nossa Senhora Nazaré, em Belém

Este é um dos feriados de 2019 que vai render uma “boa viagem”! Com quatro dias de feriado, é uma excelente alternativa para conhecer o Nordeste e Norte do Brasil.

Belém, no Pará, é por si só paradisíaca! A cidade fica localizada perto da Floresta Amazônica, então, o que não falta é aventura para quem gosta de um bom mochilão. Outra sugestão é conhecer a capital do Sergipe, Aracaju, que mesmo nesta época do ano faz  calor e é uma ótima opção para levar toda a família, pela diversidade de praias com águas calmas e cristalinas.

Para ler a lista completa de feriados de 2019, clique aqui e acesse o Blog do Guichê Virtual.

Melhores destinos para o Réveillon de 2019 no Brasil

Compartilhe: