Publicidade

Informar

5 lugares tranquilos no Brasil para fugir do Carnaval

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Todos início do ano é sempre aquela expectativa com o primeiro feriado prolongado, o Carnaval.  O que para muitos é uma maravilha, para outros é uma época em que a paz e a calmaria se tornam artigos raros de encontrar. Mas não pense que tudo está perdido! Para aqueles que não curtem marchinhas, confetes e serpentinas, a ocasião pode ser uma excelente forma de conhecer e descobrir lugares novos e diferentes.

Por isso selecionamos cinco destinos para você fugir da folia e curtir a sua paz!

Jalapão (TO)

Pôr do sol visto nas dunas do Jalapão

Localizada à 200 km de Palmas, a região encanta e surpreende os visitantes por suas águas abundantes, chapadões e serras. Isso sem falar nas lindas paisagens de cerrado, com direito a rios em que desembocam cachoeiras, nascentes e impressionantes formações rochosas.

Jalapão é, sem dúvida, principal destino dos apaixonados pelo ecoturismo e pelo turismo de aventura. Boa parte dos atrativos do lugar ficam localizados nas cidades de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins.

Os mais aventureiros vão achar o lugar ideal para prática de rafting, canoagem e rapel. Os pontos turísticos mais conhecidos são a Cachoeira da Velha, uma enorme queda d’água em forma de ferradura com aproximadamente 100 metros de largura e 15 metros de altura; as dunas, cartão postal do Jalapão, composto por areias finas e alaranjadas que chegam a 40 metros de altura; os fervedouros, com suas águas transparentes, nas quais é impossível afundar.

Paraty (RJ)

Paraty, uma viagem que é promessa de felicidade

Apesar de Paraty ser referência de vários eventos de peso, como a FLIP (Feira Literária de Paraty) e o Festival de Cinema e de Gastronomia, a cidade guarda um “quê! De tranquilidade local.

Caminhar pelo Centro Histórico já é uma das opções que o turista vai fazer em Paraty. Não é lá tarefa muito fácil circular a pé por suas ruas em formato de canal, com calçamento de pedras irregulares e esquinas desencontradas. Mas acredite: todo esse esforço vale a pena diante da beleza das casas de arquitetura colonial, barquinhos coloridos ancorados na margem do rio Perequê-Açu ou no cais, e das muitas lojinhas e ateliês de arte.

Campos Jordão (SP)

Bairro de Capivari, em Campos do Jordão

Muitas pessoas procuram como destino de inverno, daqueles bem tradicionais e ao alcance de muitos viajantes –por ser mais em conta, e fica ali na Serra da Mantiqueira. Estamos falando de Campos do Jordão.

A cidade possui um pouco mais de 50 mil habitantes, mas que recebe até 1,5 milhão de turistas a cada inverno –todos em busca das baixas temperaturas. E em Campos do Jordão chegam a 0ºC facilmente.

Além de delícias como os fondues de queijo, carne e chocolate que são servidos pelos restaurantes de Capivari –o bairro mais agitado de Campos. Para quem busca um frio daqueles típicos da serra, Campos do Jordão tem que ser de julho a setembro, quando o inverno corre solto.

Pantanal (MS e MT)

O Pantanal é um dos ecossistemas mais ricos e diversificados do país

Não é incomum você estar andando e se deparar com um tamanduá bandeira, um carcará ou uma arara azul. O Complexo do Pantanal abrange dois Estados –Mato Grosso e Mato Grosso do Sul–, e também o norte do Paraguai e leste da Bolívia.

É um dos ecossistemas mais ricos e diversificados do país, no qual é possível encontrar uma grande variedade de animais, alguns ameaçados de extinção, que vivem em perfeito equilíbrio ecológico. Foi considerado pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera.

Ilha de Marajó (PA)

Praia do Pesqueiro, uma das mais procuradas da Ilha do Marajó

O Pará é repleto de destinos de tirar o fôlego! São tantas opções que fica difícil escolher para onde ir. E a ilha de Marajo, com tanta diversidade promove experiências únicas, como por exemplo, montar no lombo de um búfalo para um passeio.

Os animais são vistos em grandes manadas nas extensas planícies ou nas áreas urbanas. São usados como táxi e montaria para a polícia.

Pronto para tirar essas miniférias?

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade