6 problemas mais comuns em viagens e como evitá-los

Alguns deles podem acabar com o seu passeio

Por: Jeniffer Elaina | Comunicar erro

Se pretende pôr o pé na estrada é preciso estar preparado para os problemas mais comuns em viagens. Conheça o que outros viajantes passam e se antecipe para não ter a mesma dor de cabeça.

Quem está pesando em sair da cidade a lazer ou negócios, deve se precaver, afinal, existem problemas mais comuns em viagens para quem não se programou com antecedência.

Alguns deles podem acabar com o seu passeio, te deixar doente ou dificultar o seu deslocamento.

Veja quais são esses problemas e como fazer para se prevenir deles.

  1. Filas

Problemas mais comuns em viagens

Ter de ficar na fila pode fazer com que você perca um voo ou chegue atrasado a um compromisso.

Em algumas situações não têm como evitá-las, então, para não perder o compromisso, chegue com antecedência. Se for fazer uma viagem nacional de avião, antecipe-se em uma hora. Se ela for internacional, em 3 horas.

Outra forma de evitar muito movimento e filas é viajar em período de baixa temporada.

  1. Bagagem extraviada

Bagagem extraviada

Pode ser mais comum do que se imagina chegar ao seu destino, mas a bagagem não. Essa é uma questão com a companhia aérea e não tem como prover.

Tenha sempre uma muda de roupa na sua bagagem de mão e se perceber que a sua mala não chegou procure imediatamente a companhia aérea.

Se você tiver um seguro viagem, a seguradora pode te ajudar com a mala extraviada até que seus pertences sejam localizados ou reembolsados.

  1. Documentação e exigências de cada país

Documentação e exigências de cada país

Cada destino exige documentos diferentes para que o visitante possa ingressar sem problemas. Pode ser necessário ter um seguro viagem obrigatório, tomar algumas vacinas ou se adequar a exigências de cada país.

Verifique com antecedência quais serão os documentos que precisará para conseguir providenciá-los e não ser barrado. Não deixe nada para a última hora, e confira tudo com pelo menos um mês de antecedência.

Se a questão for perder a documentação durante a viagem, isso poderia ser evitado. Não ande com todos os documentos para todos os lados e, se possível, deixe o original no cofre do hotel e tenha com uma cópia com você.

  1. Problemas de saúde

Problemas de saúde

Isso pode acontecer com todo mundo: ser pego por uma doença súbita ou sofrer um acidente durante um passeio.

Nesses casos é preciso pensar nisso com antecedência, pois pagar por um médico ou um tratamento pode ser bem caro.

Uma dica é contratar um seguro viagem que possua cobertura para assistência médica e hospitalar. Dessa forma, se precisar utilizar esses serviços, poderá solicitar o reembolso deles depois. Um prejuízo a menos.

  1. Hospedagem

Hospedagem

Não deixe para encontrar o seu hotel ou um lugar para dormir apenas quando chegar ao seu destino. Todos podem estar lotados e você não terá onde ficar.

Além disso, quem deixar para encontrar uma hospedagem de última hora pode pagar caro.

Quando fizer a sua reserva antecipada não se esqueça de levar todos os comprovantes, pois, se por algum motivo não constar no sistema, terá como comprovar que fez a solicitação e até o pagamento.

Nesse caso será de responsabilidade do hotel achar um local para você, que pode ser nele mesmo ou em outro estabelecimento compatível.

  1. Bagagem em excesso

Se carregar uma mala grande terá problemas com a companhia aérea, pois terá de pagar o peso adicional. Além disso, carregará um monte de coisas desnecessárias.

Confira a previsão do tempo para o local de destino e organize os seus pertences pensando no que irá usar. Busque por peças coringas, assim levará menos coisas e poderá encher a mala com objetos e roupas que comprar durante o passeio.

Agora já sabe como evitar muitos dos problemas comuns em viagem, mas se não tomar os devidos cuidados durante a viagem poderá ter ainda outros, então faça um bom planejamento.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …