As 7 praias mais bonitas da Tailândia para incluir no seu roteiro

Se você procura praias tranquilas, agito e ótimos spots para mergulho, pode ter certeza que encontrará tudo isso na Tailândia

Por: Mala de Aventuras Comunicar erro

A Tailândia é um dos destinos mais visitados por turistas no mundo!  Por conta da sua beleza natural e programação diversa, esse destino faz com que qualquer pessoa consiga curtir ao máximo todos os dias de viagem.

Está planejando o seu roteiro para o país? Então vamos te contar quais são as 7 praias mais bonitas da Tailândia, que você definitivamente não pode deixar de fora do seu roteiro!

@brenomadeira
Foto aérea de umas das lindas ilhas da Tailândia

Se você procura praias tranquilas, agito e ótimos spots para mergulho, pode ter certeza que encontrará tudo isso em um mesmo destino. Cada ilha da Tailândia tem uma atração em especial. Dá uma olhada na lista que preparamos:

1 – Koh Tao: para amantes da natureza e vida marinha

No lado direito da península do Golfo da Tailândia, fica uma pequena ilha chamada Koh Tao. Ela é a menor das três principais ilhas do Golfo, e por acaso também é a ilha mais popular do país para a prática de mergulho e outras atividades aquáticas. E para quem procura por um lugar relaxante e ao mesmo tempo descontraído, Koh Tao é a melhor opção.

Pensem no lugar perfeito para mergulhadores, amantes da natureza, do mar ou de belezas paradisíacas… A ilha de Koh Tao é o lugar! Ela ocupa apenas a segunda posição de lugares que mais emitem certificados de mergulho do mundo! Perdendo somente para Cairns, na Austrália. Com mais de 50 escolas de mergulho, a ilha é ideal para você ter tanto a sua primeira experiência, quanto para se profissionalizar no esporte.

tartaruga mergulho tailândia
Mergulho na Tailândia!

A diversidade de vida marinha em Koh Tao é o que atrai muita gente para o destino. Fora os valores dos cursos, que são bem acessíveis, para qualquer um que deseja experimentar, fazer um curso de mergulho na ilha é mais simples do que se pensa. Não deixe de visitar o post Curso de mergulho em Koh Tao, na Tailândia onde você encontrará todas as informações para se tornar um explorador dos recifes tailandeses!

Onde ficar em Koh Tao

Se você é daqueles que gosta de um clima mais animado, mas com conforto e boa localização, o Indie Hostel é uma excelente opção para você. Existem também algumas opções de resorts como o Dusit Buncha Resort, que além de ficar bem próximo das escolas de mergulho, é um dos melhores da ilha.

2 – Koh Phi Phi: para conhecer até o último canto

As Ilhas Phi Phi são as ilhas mais famosas da Tailândia, por serem aquelas das fotos de cartões postais, sabe? O mar azul e verde, de águas cristalinas, as areias brancas e os barcos
de madeira, fazem provavelmente parte do seu roteiro de viagem para a Tailândia. E se não fazem, agora é a hora de você mudar de ideia.

Koh Phi Phi não é somente feita de praias, mas também é cheia de passeios, atividades e vida noturna, como bons restaurantes e bares para aproveitar. A ilha do Pacífico é perfeita para quem curte agitação, festas e muita energia. Com praias bem famosas, a animação acaba atraindo pessoas de todos os cantos do mundo.

ilhas da tailândia
A incrível Maya Bay em Koh Phi Phi

Entre as melhores praias de Phi Phi, estão: Maya Bay, que foi fechada temporariamente para recuperação ambiental, por conta do volume de visitação. Mas fique tranquilo! Porque ainda tem a Koh Phi Phi Leh, que é uma das praias mais bonitas, a Tonsay Bay, onde os barcos vindos de outras ilhas atracam, Long Beach que se destaca pelo lindo pôr do sol e Bamboo Island, que ganha na beleza natural.

Veja como foi o nosso Passeio de Long Tail em Koh Phi Phi:

Não deixe de ler: Ilhas Phi Phi: os MELHORES PASSEIOS para incluir no seu roteiro

Como chegar em Koh Phi Phi

A única forma possível de se chegar na ilha paradisíaca é pelo oceano. Barcos, lanchas e ferry, saem regularmente de Phuket, Koh Lanta ou Krabi. O tempo de viagem estimado,
saindo de uma das três ilhas, para Koh Phi Phi, é de 1h10 a 2h. As passagens são compradas nos próprios portos ou se for da sua preferência, em agências de viagem.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Apesar de ser uma ilha pequena, Phi Phi tem ótimas opções para todos os bolsos. Desde os hotéis mais luxuosos, até as opções mais econômicas, como resorts mais afastados e
guest houses.

No post Onde ficar em Koh Phi Phi: seleção dos MELHORES HOTÉIS para todos os bolsos você encontra sugestões de ótimos hotéis e hostels para se hospedar em Koh Phi Phi.

3 – Railay Beach: a península alto astral

Railay Beach é uma península com quatro praias principais: East Railay, West Railay, Phranang e Tonsai. Cada praia tem seu lado especial, que faz valer a pena dar uma passada para turistar.

Em East Railay você terá comércio disponível e poderá ver barcos chegando na praia, já em West Railay o melhor programa é assistir ao pôr do sol e experimentar a variedade de
restaurantes disponíveis. Phranang, dispõe de uma enorme caverna que é super legal visitar e Tonsai é a praia que abriga alguns bares de reggae. Além da programação praiana, Railay Beach é um ótimo lugar para a práticas de escalada, já que ela é cercada por formações rochosas. E existem várias agências que fazem o esporte no local.

Veja como incluir Railay Beach em um Roteiro de 9 dias pela Tailândia

Como chegar em Railay Beach

Krabi, é a capital da província e com o aeroporto mais próximo de Railay Beach. E como já falamos aqui, circular de avião pela Tailândia é muito bom, então o mais prático seria ir de
avião até Krabi, e de lá pegar um barco para Railay Beach.

Onde ficar em Railay Beach

Ter três das quatro principais praias, tão perto umas das outras, é maravilhoso quando a pergunta é: onde ficar em Railay Beach? Por você conseguir fazer tudo a pé, em pouquíssimos minutos e não ter tráfego de carros, é muito mais fácil encontrar hospedagens mais em conta e que sirvam no bolso de todo mundo. A praticidade do local faz com que dê para procurar por resorts e hotéis de preços e estilos variados, ou até mesmo optar por uma hospedagem localizada em um ponto mais afastado da movimentação, para ajudar no custo.

Quer dicas de hotéis? Veja aqui: Onde ficar em Railay Beach

4 – Chaweng Beach: a animação de Koh Samui

Essa praia faz parte de Koh Samui e é a maior da região, com as melhores opções de vida noturna, boa gastronomia e a melhor localização, já que ela é a praia mais próxima do centro
e do aeroporto de Koh Samui. Ela se destaca na frente das outras praias por ser a mais alto astral e animada.

Além da própria praia já ser uma atração, os mercadinhos de rua noturnos, para comida e compras, são muito diferentes e interessantes de se fazer uma visita. O mais famoso é o Chaweng Night Market, que é recomendado ir com o estômago vazio, para poder provar de tudo um pouco e aproveitar bem o lugar.

E se deixando envolver pela vida noturna local, a praia de Chaweng é repleta de clubes de hip-hop, RnB, House e outros ritmos alternativos. Além disso, no centro de Chaweng há vários bares servindo da bebida mais barata, até os drinks mais elaborados do mundo! Só vai depender de você qual escolher.

Onde ficar em Chaweng Beach

Como sugestão de hospedagem em Chaweng Beach o OZO Chaweng Samui é bem no centro de tudo e em frente da praia. Se você quiser fugir um pouco da agitação da praia de Koh Samui, uma boa opção é o Novotel Samui Resort, localizado numa parte mais tranquila da região, de frente para o mar e a 5 minutos de bares e restaurantes.

5 – Phuket: a ilha urbana

Para começar, Phuket é a maior ilha do país e recebe em média 3 milhões de turistas por ano. Por suas praias terem ondas e serem mais agitadas, isso atrai diferentes visitantes e campeonatos de surf, por exemplo. Mas o ponto forte da ilha não são as praias, apesar de serem lindas e valerem a visita, são outros tipos de passeios que ganham destaque.

Phuket tem o seu próprio aeroporto internacional, o que é maravilhoso, porque facilita o trajeto vindo de muitos lugares, inclusive da Europa, sem precisar passar por Bangkok. A praia mais famosa da Ilha é Patong. Essa praia, é a mais cheia, por causa das boas opções de bares e restaurantes ao longo da rua principal.

Uma das praias de Phuket, na Tailândia

Outras praias são: Surin, que é marcada pela sofisticação e pelo alto padrão, Kamala, para aqueles que querem um lugar sossegado, Karon, que consegue ser ainda mais calma que a Kamala e é ótima para comer da culinária tailandesa, Nai Thon e Nai Yang, são as mais desertas e próximas do aeroporto e Kata e Kathatani, para quem quer se divertir em família.

Como foi falado, Phuket é muito mais do que praias. É bem legal dar uma passada pelo distrito da Ilha, chamado Phuket Town, para ver o centro histórico que tem lá. Além disso também tem cachoeiras, parques florestais capazes de encantar qualquer um e um Big Budha bem maior do que o de Koh Samui, com 45m de altura e localizado no topo de uma montanha.

Onde ficar em Phuket

Para uma viagem mais econômica, ficar na parte de Phuket Town é uma boa opção pelo custo- benefício, então fica aqui a sugestão do Rang Hill Residence. Você também consegue achar boas opções em Patong. Já para os hotéis e resorts mais luxuosos, Surin e Kamala são os melhores lugares.

6 – Koh Phangan: a ilha mais festiva da Tailândia

Mochileiros e viajantes costumam frequentar bastante essa ilha pela animação e quantidade de festas e eventos que ocorrem todos os dias, de dia e de noite, como a mais famosa Full Moon Party. Mas além das loucuras das festas, Koh Phangan tem muitos outros pontos fortes, como passeios de elefantes e scooter.

Como já dito, as festas são o auge da ilha, então é para cair nas baladas de verdade! Durantes os dias acontecem as Pool Parties em muitos hotéis, enquanto a noite, os eventos mais famosos são Jungle Experience e o Black Moon Party. A festa mais cobiçada e parada obrigatória quando se for a Tailândia é a Full Moon Party ou Festa da Lua Cheia, que acontece mensalmente, inclusive em época de Natal e Ano novo. A festa acontece na praia de Haad Rin, que também é a praia com os melhores hotéis. Outra praia lindíssima é a Srithanu, com águas cristalinas e espaço para praticar yoga.

Koh Phangan tem mais três praias que são: Thong Sala, que é perto do centro e é onde fica o píer de chegada da ilha, Baan Tai, onde estão os famosos party hotels e onde costumam se hospedar a maioria dos mochileiros e por fim, a praia de Salad Beach, que é uma das mais belas e perfeita para snorkeling e mergulho de cilindro.

Onde ficar em Koh Phangan

A praia de Haad Rin Nai é a melhor para hospedagem, por ser bem localizada no sentido das festas. Então os melhores hotéis ficam por lá, como o Sarikatang Resort and Spa. Mas se você preferir ficar um pouco mais afastado da muvuca e fazer valer o custo-benefício, o Shanti Boutique Hotel é uma excelente opção.

7 – Koh Lipe: Maldivas da Tailândia

Uma pequenina ilha no arquipélago de Adang-Rawi, no sul da Tailândia e bem perto da Malásia, essa é: Koh Lipe. Considerada a “Maldivas” do país, por suas águas azul turquesa, corais preservados e visuais sem igual a nenhum outro. A ilha, perdida no meio do mar, é perfeita para quem quer tranquilidade e se isolar um pouquinho do mundo.

Koh Lipe é aquele típico lugar que está no nosso imaginário quando pensamos em ilha paradisíaca. A ilha é uma parte tão diferente da Tailândia caótica e agitada que vimos por aqui, que não tem nem píer para a chegada dos barcos e mal tem energia elétrica! Mas não se assuste! A experiência é incrível!

Koh Lipe é ideal para quem quer desfrutar ao máximo do local, sem interrupções ou distrações. Com isso, quero dizer que é para mergulhar, literalmente, em tudo que a ilha tem para oferecer, como a sua natureza quase intocada. O Parque Nacional Marinho de Koh Tarutao fica colado com a ilha, permitindo que os amadores de mergulho experimentem de algo único. Algumas ilhas da redondeza podem ser consideradas quase inexploradas, virgens, o que é de extrema raridade e quase um presente para quem tem a chance de conhecer. São três praias que fazem parte de Koh Lipe: Pattaya, que é onde tem a imigração, Sunrise, que é a mais linda e famosa das praias e Sunset, que como o nome já diz, é maravilhosa para ver o pôr do sol.

Como chegar em Koh Lipe

A ilha fica localizada a 60kg do porto tailandês mais próximo, chamado Pak Bara. E é possível chegar em Koh Lipe vindo de diferentes lugares da Tailândia e da Malásia, fazendo diferentes trocas de transporte. É importante se informar da melhor opção, de acordo com o seu roteiro de viagem.

Quando ir para Tailândia

A Tailândia é um país tropical, com clima quente e úmido, logo, no verão, onde as chuvas são mais frequentes, não é a época mais indicada para visitar o país. Já o inverno, é seco, fresco e com baixa humidade, o que faz com que seja a alta temporada. Há pequenas variações de região para região, mas no geral, a média climática na Tailândia, no verão, é de mínima 26o e máxima de 35o. No inverno, a mínima é de 22o e a máxima, por volta de 31o. Os meses entre novembro e fevereiro são os melhores para você fazer a sua viagem sem se estressar.

Não deixe de ler: Viagem para a Tailândia: 20 coisas que você precisa saber antes de ir

E aí? Já sabe quais são os lugares e passeios que vão entrar no seu roteiro de viagem para a Tailândia? Difícil de escolher, não é? São todos realmente de tirar o fôlego! Não esquece de nos dizer depois como foi a sua viagem, e se você já foi a algum desses lugares, conta aqui como foi a sua experiência!

Quanto custa viajar para a Tailândia?

Quer saber quanto custa uma viagem para a Tailândia? Escrevemos um post super completo com valores de hospedagem, passeios, alimentação, compras, chip de internet e mais!

É só clicar aqui para ler: Quanto custa viajar para a Tailândia: passagem, hospedagem, alimentação, passeios e mais

Veja as dicas de quanto custa viajar para a Tailândia em vídeo:

Seguro viagem Tailândia

Ir para um país exótico como a Tailândia exige alguns cuidados, dentre eles a contratação de um seguro viagem. É comum ter algum tipo de intoxicação alimentar no país e ao viajarmos para o exterior estamos sempre sujeitos a perrengues, como mala extraviada e atraso de vôos. Portanto, antes de sua viagem, confira mais informações sobre qual é o melhor seguro viagem para a Tailândia.

Acompanhe o Mala de Aventuras no Instagram! É só seguir @maladeaventuras para ficar de olho nas próximas viagens e dicas!

Por: Mala de Aventuras

1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …