7 viagens inspiradas nos filmes indicados ao Oscar 2020

Que tal se inspirar nos filmes que concorreram ao Oscar 2020 para sua próxima viagem?

Por: Redação

Já está fazendo contagem regressiva para o Oscar? A cerimônia acontece no dia 9 de fevereiro em Los Angeles e traz, além de filmes incríveis, belos cenários e sugestões de viagem. O buscador de voos Viajala.com.br fez uma lista com os melhores destinos inspirados nos filmes indicados ao Oscar de 2020.

Brasília (DF)

Crédito: DivulgaçãoBrasília é uma das estrelas do Oscar no documentário de Petra Costa

Representante brasileiro da lista, o documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, se passa na nossa Capital Federal, e mostra o que aconteceu na política do país nos últimos anos, do lado de dentro do principal ponto turístico do Eixo Monumental: o Congresso Nacional. As cenas aéreas que mostram a arquitetura de Oscar Niemeyer no horizonte brasiliense são impressionantes e ressaltam Brasília como um destino a ser conhecido.

Paterna (Espanha)

Se você gostou do último filme de Pedro Almodóvar (ou se gosta de qualquer produção dirigida pelo espanhol!) deve visitar seu país natal. Uma viagem à região de Valência, além de ser linda por si só, pode incluir uma passagem pela pequena Paterna, cenário do filme “Dor e Glória”, um município cujo centro histórico tem patrimônios que datam do século 19 e mesclam a arquitetura européia com a islâmica. As casas-caverna representadas no filme foram a residência de 40% da população da cidade no começo do século 20, embora, hoje em dia, poucas permaneçam de pé.

Museu da Máfia (Las Vegas, EUA)

Crédito: Ana Paula GarridoA origem de Las Vegas se entrelaça com o crime organizado nos EUA

O filme “O Irlandês”, da Netflix, se passa quase todo na Filadélfia, a gente sabe. Mas a Máfia tem um museu para chamar de seu em Las Vegas, com três andares dedicados aos mistérios do crime organizado nos Estados Unidos e na região, cujo desenvolvimento teve abertamente muito a ver com esse tipo de atividade no passado. O museu é interativo e conta a história e o acervo (com armas e jóias) de diversos mafiosos que a gente já conhece do cinema, como o famoso Al Capone. O ingresso custa US$21, com meia entrada para estudantes e idosos.

Coréia do Sul

Crédito: Undefined undefined/iStockCoréia do Sul é um mix entre história e modernidade

O filme coreano “Parasita” é um dos mais comentados da temporada e é o favorito da categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Da lista de viagens inspiradas no Oscar do Viajala, esse é definitivamente o destino mais diferentão: pode não ser fácil viajar para a Coréia, devido às barreiras culturais e linguísticas, mas em poucos países do mundo se vê um mix tão completo de colinas verdejantes, templos budistas, cerejeiras em flor, cidades modernas… As melhores épocas para curtir essa viagem são o mês de maio, para ver as cerejeiras floridas e as azaleias, ou outubro, para quem prefere um clima mais ameno.

Nova York (EUA)

Crédito: DivulgaçãoVista de Nova York a partir do Top of the Rock

Você quer dançar nas escadas como o Coringa de Joaquin Phoenix? Então nem precisa ir a Gotham City, basta visitar o bairro do Bronx em Manhattan – mas vá sem pressa, porque a escadaria virou parada obrigatória na temporada e já reúne fãs do filme loucos para fazer um story no Instagram.

Écoust-Saint-Mein (França)

No filme 1917, de Sam Mendes, esta cidade francesa explodindo em guerra não é nada convidativa. Mas hoje é uma comuna calma, bucólica e pacífica, a apenas duas horas de Paris e a 60 quilômetros de Lille, bela cidadezinha próxima da fronteira com a Bélgica.

Vaticano

Crédito: Lefteris_/iStockBasílica de São Pedro, Vaticano (Itália)

O menor país do mundo em tamanho e população coube todinho no sensacional “Dois Papas”, de Fernando Meirelles, disponível na Netflix. O Vaticano, sede da igreja Católica-Romana, é o cenário desse filme que retrata o encontro e a amizade entre os papas Francisco e Bento 16I. Suas conversas na Capelas Sistina e aparições na Praça de São Pedro deixam qualquer cinéfilo doido para viajar para Roma imediatamente.