Últimas notícias:

Loading...

91% dos hotéis de rede do Brasil estão abertos, aponta pesquisa

Dentre as cidades com maior índice de operação estão Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Brasília (DF)

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um estudo realizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) aponta que a oferta nacional de meios de hospedagem se aproxima da normalidade pré-pandemia. Segundo o levantamento, 91% dos hotéis das 64 redes entrevistadas estão abertos, o que representa 127.593 quartos disponíveis para receber turistas em todo o país.

hotéis
Crédito: Divulgação São mais de 127 mil quartos em hotéis disponíveis para os turistas

Dentre as cidades com maior índice de operação estão Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Brasília (DF) que apresentam 100% das redes em funcionamento, além de Campinas (SP), com 97,8%; Manaus (AM), 93,4%; São Paulo (SP), 91,6%; e Curitiba (PR), que registrou 90,1%.

A pesquisa também aponta alto índice de reabertura em Vitória (ES), com 88%; Salvador (BA), 84,3%; Belo Horizonte (BH), 84,1%; e Rio de Janeiro (RJ), com 76,5%.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Dos estabelecimentos que ainda estão fechados, 45% pretendem reabrir ainda este ano e cerca de 20% deles em outubro.

O Ministério do Turismo vê o resultado do levantamento com otimismo e reforça a importância de uma reabertura segura, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pela pasta em parceria com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

hotéis
Crédito: São mais de 127 mil quartos de redes hoteleiras disponíveis para os turistas. Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil 91% dos hotéis de rede do Brasil estão abertos, aponta pesquisa

Selo Turismo Responsável

Lançado em junho, o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, disponibilizado pelo Ministério do Turismo, busca auxiliar a retomada de atividades do setor seguindo requisitos de biossegurança.

O órgão publicou protocolos sanitários recomendados a 15 segmentos que integram o Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), além de um conjunto de orientações a visitantes.

Atualmente, o certificado já foi emitido por mais de 22,9 mil estabelecimentos turísticos do país.