CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Air France-KLM vai ampliar voos do Brasil para Europa a partir de julho

O grupo vai ampliar voos de São Paulo e Rio de Janeiro para Paris e Amsterdã a partir de 6 de julho

Por: Redação

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quarta-feira, 10, que planeja ampliar em 40% o número de voos semanais entre o Brasil e a Europa nos meses de julho e agosto. Ao todo serão 18 voos para Paris e Amsterdã, partindo de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). Atualmente são 14.

Nesta semana, a KLM está trazendo mais quatro voos semanais partindo da Holanda. Serão dois voos adicionais para São Paulo e outros dois ao Rio de Janeiro.

Crédito: Divulgação Air France-KLM vai ampliar voos do Brasil para Europa a partir de julho

A Air France terá mais operações nas mesmas capitais partindo de Paris a partir de 6 de julho, com outras quatro frequências, e na mesma proporção, duas para o Guarulhos e duas para o Galeão.

Ambas as companhias não suspenderam seus serviços com o início da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, antes da pandemia, a taxa média de ocupação dos voos era de 90%. Hoje,  gira em torno de 50%. “É baixo, mas em um contexto extraordinário é suficiente para manter uma presença forte no país, que é um mercado chave para a companhia”, afirmou o executivo.

Crédito: Reprodução 

Ainda segundo o executivo, a Air France vai oferecer voos para 137 destinos na Europa e em outros continentes em julho. Já a KLM vai operar para 73 destinos no mundo também a partir de julho.

Higienização das aeronaves

Jean-Marc Pouchol também falou das medidas que o grupo tomou em relação higienização das aeronaves e no processo de check-in para proteger clientes e funcionários.

Segundo Jean-Marc Pouchol, todos os aviões passam por uma rigorosa limpeza após cada voo, seguindo as recomendações das autoridades de saúde francesa e holandesa, da OMS e da IATA.

Desde do dia 11 de maio o uso de máscaras é obrigatório nos voos das suas companhias.

É recomendável que antes de fazer qualquer plano de viagem, os clientes entrem em contato com as autoridades nacionais para verificar os requisitos de entrada e permanência nos países de destino e de trânsito.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.