Informar

As melhores praias de Natal; difícil é não escolher todas

Por: Redação | Comunicar erro

Escolher as melhores praias de Natal não é uma tarefa fácil. A capital do Rio Grande do Norte é uma das mais visitadas do Nordeste. Surfe, mergulho e paisagens paradisíacas. É isso que Natal reserva. E o Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, indica as melhores praias de Natal.

A região de Pipa é conhecida pelo privilégio de ter pelo menos 330 dias de sol por ano, clima perfeito para curtir as praias[/img]

Em Tibau do Sul, a 85 km de Natal, está uma das melhores praias do entorno de Natal. A Praia de Pipa tem 10 km de orla com falésias, dunas, golfinhos e opções de bares e restaurantes, além do clima de vilarejo rústico. Aqui a dica é ir sem agência nenhuma. “Elas vão para lá muito rápido, ficam só uma tarde. Mas o ideal é passar até duas noites”, explica a viajante Cinthia Rodrigues, de São Paulo. A praia é boa para surfe e tem várias escolas que oferecem aula.

Lugares imperdíveis na Praia de Pipa: Praia dos Amores, Praia do Madero (golfinhos mergulham em suas águas), Chapadão (que possui um mirante bem bonito) e o visual de tirar o fôlego da Praia das Cacimbinhas.

Parrachos de Maracajaú (mergulho)

Turistas fazem passeios de camelo nas dunas de Genipabu[/img]

Andar de bugue nas dunas até Genipabu. O roteiro pode incluir nove praias (veja bem que não é tão fácil assim fugir das praias). No meio do caminho tem o aquário de Natal. E nas dunas o viajante pode andar de dromedário.

Passeios

Contratar ou não serviço de hotel que leva para os principais lugares? Essa dúvida sempre ronda os viajantes. A viajante Caroline Fernandes diz que é uma boa contratar se estiver a dois, pois fica mais barato que um aluguel de carro. “É muito confortável, buscam e deixam no mesmo local, sem precisar se preocupar com nada. Mas vá preparado, nenhum custa menos que R$ 70”, conta.

Compartilhe: