Aumenta a procura por viagens de bem-estar em 2018

Por: Redação | Comunicar erro

Trabalho, casa, trânsito, academia, contas a pagar… Essa é a rotina que muitos brasileiros encaram todos os dias. Essa correria acaba prejudicando o corpo e pode até acarretar doenças para um futuro próximo. Quando o objetivo é se “desligar” do mundo, o melhor a fazer é uma viagem.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Booking.com (empresa holandesa de e-commerce de viagens pelo mundo), os brasileiros têm optado por destinos que ofereçam estrutura relacionada a saúde e tranquilidade. Em 2017, 13% consideravam esse um fator relevante. O índice subiu para 21% em 2018.

O spa do Hotel Toriba conta produtos da L’Occitane

Viajar pode ajudar muito a mente: 70% das pessoas acreditam que sair de férias é um momento para refletir e tomar decisões sobre o estilo de vida. Ainda, segundo a pesquisa, outras atividades inspiradas em saúde e bem-estar estão nas tendências de viagem em 2018, como visitar um spa ou fazer tratamentos de beleza (33%), ciclismo (29%), esportes aquáticos (27%), tirar férias para fazer um detox total (22%), corrida (20%) e fazer um retiro de ioga (14%).

De acordo com Aref Farkouh, proprietário do hotel Toriba, um dos mais tradicionais em Campos do Jordão (SP), cerca de um terço dos hóspedes vão ao Toriba em busca de mais saúde e bem estar. “O perfil dos hóspedes mudou muito de uns anos pra cá. As pessoas estão mais atentas a saúde, tanto física quanto emocional. Além disso, Campos do Jordão é uma das cidades que tem o melhor clima do mundo, o que já favorece a saúde de um modo geral”, diz o executivo.

Compartilhe: