Últimas notícias:

Loading...

Brasil é o 2º país mais perigoso do mundo para mulheres viajantes

A alta taxa de feminicídio no país é um dos problemas enfrentados pelas viajantes. veja lista

Por: Redação

A vontade de conquistar o mundo tem inspirado cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas. Para elas, o desejo de viver novas aventuras independe de ter ou não uma companhia.

Mas, infelizmente, as mulheres ainda são as mais afetas em relação aos homens no que se refere à violência e insegurança urbana. Trata-se de um problema que não abrange apenas o campo das viagens, mas o cotidiano no geral.

Países mais perigosos para mulheres viajantes
Crédito: IStockBrasil é o 2º país mais perigoso para mulheres viajantes

No contexto do turismo, diferentes tipos de rankings são elaborados para classificar os países mais perigosos do mundo para turistas do sexo feminino. Um deles é o Women’s Danger Index, que lista os dez países mais perigosos para mulheres que viajam sozinhas.

Na edição 2022, o Brasil ocupa o indigesto segundo lugar do ranking, posição que vem mantendo já algum tempo.


#DicaCatraca: lembre-se sempre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


De acordo com a publicação, isso se deve a alta taxa de feminicídio no país – a terceira maior do mundo. Apenas 28% das mulheres viajantes brasileiras relataram sentir-se seguras andando sozinhas à noite.

O posto de país mais perigoso do mundo para mulheres que viajam sozinha ficou com a África do Sul.

Conheça os 10 países mais perigosos do mundo para mulheres viajantes
Crédito: Maroznc/iStockConheça os 10 países mais perigosos do mundo para mulheres viajantes

Apenas 25% das mulheres sul-africanas disseram que se sentiam seguras andando sozinhas à noite, a mais baixa de qualquer país. A África do Sul é notória pela violência sexual.

Estima-se que mais de 40% das mulheres sul-africanas serão estupradas ao longo da vida. A África do Sul foi o único país a receber um “F” no índice.

O ranking, elaborado pelo casal de jornalistas Asher e Lyric Fergusson, que têm um blog focado em segurança de viagem, leva em consideração indicadores como dados relacionados à sensação de segurança na rua à noite, números de estupros, violência física ou sexual de parceiros, discriminação, entre outros tópicos.

Os 10 países mais perigosos para mulheres que viajam sozinhas

  1. África do Sul
  2. Brasil 
  3. Rússia
  4. México
  5. Irã
  6. República Dominicana
  7. Egito
  8. Marrocos
  9. Índia
  10. Tailândia

Compartilhe:

?>