Brasileiro está entre os que menos faz viagens internacionais

Quanto a viagens nacionais, o brasileiro foi o sétimo que mais foi para destinos domésticos

Por: Redação | Comunicar erro

Uma pesquisa feita com mais de 50 mil viajantes de 31 países revela que brasileiros são a terceira nacionalidade que menos fez viagens internacionais em 2018, atrás apenas dos japoneses e coreanos. Os dados são da plataforma Booking.com.

Em termos comparativos, os brasileiros fizeram mais viagens internacionais em 2017, mas, mesmo assim, ficaram entre as cinco nacionalidades que menos viajaram internacionalmente naquele ano.

Viajar
Crédito: Pollyana Ventura/iStockQuanto a viagens nacionais, o brasileiro foi o sétimo que mais foi para destinos domésticos

Por outro lado, os brasileiros são a sétima nacionalidade que mais fez viagens domésticas de duração acima de cinco dias em 2018, tendo subido três colocações em relação ao ano de 2017.

De modo geral, 25% dos brasileiros passaram de 5 a 9 dias viajando a lazer no ano passado. Para este ano, 82% dos viajantes brasileiros pretendem fazer ao menos uma viagem doméstica curta (1 a 4 dias), 70% pretendem fazer uma viagem doméstica de maior duração (acima de 5 dias) e 47% pretendem fazer uma viagem internacional de duração mínima de 5 dias.

Escolha do destino

Foz do Iguaçu
Crédito: R.M. Nunes/iStockDe modo geral, 25% dos brasileiros passaram de 5 a 9 dias viajando a lazer no ano passado

Os principais fatores que influenciam na escolha do destino para os viajantes brasileiros são segurança (88%), paisagens naturais deslumbrantes (88%), limpeza (87%), culinária local (87%), praias de qualidade (86%), baixos custos de alimentação e atrações (84%), entre outros.

BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA

Ao mesmo tempo, as principais preocupações em meio aos viajantes do país são: ter algo roubado (47%), estar em algum lugar onde não se sintam seguros (43%) e a experiência da viagem não valer o investimento (36%).

Na hora de reservarem suas acomodações, 42% dos viajantes brasileiros o fazem por conta própria e 56% usam sites e aplicativos para isso.

Além de preços e localização, outros três grandes fatores que influenciam a escolha da acomodação são avaliações dos hóspedes (38%), métodos de pagamento (36%) e instalações da acomodação (32%). Por fim, os serviços e amenidades mais importantes de uma acomodação são wi-fi gratuito (72%), ar condicionado (71%) e restaurante no local (63%).

10 nacionalidades que menos viajaram internacionalmente em 2018

  1. Japoneses
  2. Sul-coreanos
  3. Brasileiros
  4. Mexicanos
  5. Americanos
  6. Colombianos
  7. Canadenses
  8. Espanhóis
  9. Italianos
  10. Taiwaneses

10 nacionalidades que mais viajaram domesticamente em 2018

  1. Filipinos
  2. Croatas
  3. Indonésios
  4. Indianos
  5. Colombianos
  6. Vietnamitas
  7. Brasileiros
  8. Malaios
  9. Russos
  10. Franceses

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …