Brasileiro leva mais tempo com mala do que escolhendo destino

Não importa se você ama ou odeia, arrumar as malas é uma parte essencial da viagem

Por: Redação | Comunicar erro

Os brasileiros gastam mais tempo com a mala do que pesquisando sobre o destino da viagem, é o que aponta um levantamento do site Booking.com.

De acordo com a pesquisa, o viajante brasileiro gasta seis horas e meia, em média, separando as roupas que vai usar nas férias, enquanto apenas cinco horas pesquisando o destino e quatro buscando informações sobre a acomodação.

fazer as malas
Crédito: seb_ra/iStockBrasileiros passam mais tempo com a mala, do que pesquisando acomodações ou destino da viagem

Os brasileiros só ficam atrás dos indianos, que gastam cerca de 7 horas e meia para arrumar a mala, e dos colombianos, que também passam, em média, 6,5 horas preparando as roupas para as férias.

Na outra ponta, os argentinos são os viajantes que menos gastam tempo preparando a mala entre os latino-americanos –5,3 horas, em média.

De todas as nacionalidades pesquisadas, os holandeses são os mais despreocupados na hora de fazer a mala: 60% afirmam que não gastam mais que uma hora nessa atividade.

Parte empolgante

O estudo mostrou ainda que, entre os latino-americanos, o colombiano (57%) é o que mais acha a arrumação das malas uma parte empolgante da viagem, seguido de mexicanos (52%), argentinos (44%) e, por último, brasileiros (43%).

Ironicamente, o lugar onde a tendência é usar menos roupas, a praia, é o que mais leva tempo para os viajantes latino-americanos prepararem a mala, com exceção dos brasileiros, que levam mais tempo separando roupas para usar em festas durante a viagem

A Booking.com entrevistou 21.500 viajantes de 29 países para descobrir a arte de fazer as malas.

Compartilhe: