Buenos Aires é o 2º destino internacional preferido dos brasileiros

Depois de Lisboa, a capital argentina foi o destino mais buscado pelos brasileiros

Por: Redação

Buenos Aires continua no topo dos destinos internacionais preferidos dos brasileiros. Levantamento feito pela plataforma Turismocity apontou que a capital argentina foi o segundo destino mais procurado, depois de Lisboa, em 2019.

Crédito: Ente de Turismo de Buenos Aires O Obelisco, um dos cartões-postais de Buenos Aires, entre as avenidas 9 de Julho e Corrientes

A capital argentina ficou à frente de destinos como Miami, Orlando e Nova York. Em comparação com 2018, Buenos Aires subiu três posições, representando um crescente interesse em visitar a cidade que é bem amigável para os brasileiros.

De acordo com a plataforma, isso se deve a uma mistura de fatores como maior conectividade aérea, moeda mais em conta para os brasileiros e, sobretudo, uma cidade que oferece atrações e paisagens que não são encontradas em nenhuma cidade do Brasil.

Dados do Ente de Turismo de Buenos Aires comprovam isto. Os brasileiros representam 36% dos turistas estrangeiros que visitam a cidade, com estadia média de 7 dias.

Bairros favoritos

O Ente de Turismo de Buenos Aires usou big data para detectar os bairros preferidos dos brasileiros na cidade. Retiro, San Telmo, Recoleta, Palermo, Puerto Madero, San Nicolás e Monserrat são os escolhidos.

Crédito: Ente de Turismo del Gobierno de la CiudadPassear pela Feira de San Telmo é atração que deve estar no roteiro de quem visita Buenos Aires

“Buenos Aires é um dos primeiros destinos internacionais para o brasileiro que começa a viajar e um destino recorrente para quem a conhece. A infraestrutura e a vida cultural da cidade sempre fascinaram os viajantes do Brasil”, diz Gonzalo Robredo, presidente do Ente de Turismo de Buenos Aires.

Bares e gastronomia

Sem dúvida, em Buenos Aires, você experimentará o melhor churrasco do mundo. Alguns restaurantes servem até 800 gramas de carne em um único prato!

Crédito: Divulgação/Don Julio Fachada do restaurante Don Julio, um das mais tradicionais de Buenos Aires

A gastronomia de Buenos Aires está em constante movimento. A cidade possui mais de 10.000 restaurantes, com opções para todos os gostos e bolsos, desde as pizzarias mais clássicas como Güerrín até a churrascaria Don Julio, que faz parte dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Além disso, Buenos Aires é conhecida como a cidade que nunca dorme; portanto, a noite é um elemento essencial da vida social da cidade.

Cultura

Considerado o polo cultural da região, Buenos Aires foi o berço de escritores latino-americanos como Borges, Bioy Casares e Cortázar. Na capital argentina, história e tradição vivem em todas as ruas, esquinas ou monumentos.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreA livraria El 

A cidade conta com mais de 380 livrarias (entre elas, o Ateneo Grand Splendid, escolhido em 2019 pela “National Geographic” como a livraria comercial mais bonita do mundo), 160 museus e mais de 300 teatros (incluindo o majestoso Colón).

Paixão pelo futebol

Assim como no Brasil, o futebol é a paixão nacional, especialmente na capital argentina onde a rivalidade Boca x River transcende o país. Só para se ter uma ideia, a capital argentina possui 18 estádios de futebol.

Museu do River Plate, um dos times de futebol mais tradicionais da América do Sul
Museu do River Plate, um dos times de futebol mais tradicionais da América do SulMárcio Diniz | Catraca Livre
Turistas visitam o estádio Monumental de Nuñes
Turistas visitam o estádio Monumental de NuñesMárcio Diniz | Catraca Livre
Fachada do Museu do River Plate
Fachada do Museu do River PlateMárcio Diniz | Catraca Livre
Fachada do Museu do River PlateMárcio Diniz | Catraca Livre
Fachada do Museu do River PlateMárcio Diniz | Catraca Livre

Independente se você gosta ou não de futebol, uma visita aos estádios La Bombonera (Boca Juniors) ou o Monumental (River Plante) é obrigatório.

Ambos os clubes possuem museu que contam suas histórias e conquistas.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreFachada do estádio La Bombonera, do Boca Juniors

Inaugurado em 1940, La Bombonera fica em um dos bairros mais turísticos de Buenos Aires, La Boca. Já o Monumental, maior estádio da Argentina, está localizado entre os bairros de Belgrano e Núñez.


Imagem Carnaval Sem Assedio

Compartilhe:

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …