Últimas notícias:

Loading...

Buenos Aires é o 2º destino internacional preferido dos brasileiros

Depois de Lisboa, a capital argentina foi o destino mais buscado pelos brasileiros

Por: Redação

Buenos Aires continua no topo dos destinos internacionais preferidos dos brasileiros. Levantamento feito pela plataforma Turismocity apontou que a capital argentina foi o segundo destino mais procurado, depois de Lisboa, em 2019.

Crédito: Ente de Turismo de Buenos Aires O Obelisco, um dos cartões-postais de Buenos Aires, entre as avenidas 9 de Julho e Corrientes

A capital argentina ficou à frente de destinos como Miami, Orlando e Nova York. Em comparação com 2018, Buenos Aires subiu três posições, representando um crescente interesse em visitar a cidade que é bem amigável para os brasileiros.

De acordo com a plataforma, isso se deve a uma mistura de fatores como maior conectividade aérea, moeda mais em conta para os brasileiros e, sobretudo, uma cidade que oferece atrações e paisagens que não são encontradas em nenhuma cidade do Brasil.

Dados do Ente de Turismo de Buenos Aires comprovam isto. Os brasileiros representam 36% dos turistas estrangeiros que visitam a cidade, com estadia média de 7 dias.

Bairros favoritos

O Ente de Turismo de Buenos Aires usou big data para detectar os bairros preferidos dos brasileiros na cidade. Retiro, San Telmo, Recoleta, Palermo, Puerto Madero, San Nicolás e Monserrat são os escolhidos.

Crédito: Ente de Turismo del Gobierno de la CiudadPassear pela Feira de San Telmo é atração que deve estar no roteiro de quem visita Buenos Aires

“Buenos Aires é um dos primeiros destinos internacionais para o brasileiro que começa a viajar e um destino recorrente para quem a conhece. A infraestrutura e a vida cultural da cidade sempre fascinaram os viajantes do Brasil”, diz Gonzalo Robredo, presidente do Ente de Turismo de Buenos Aires.

Bares e gastronomia

Sem dúvida, em Buenos Aires, você experimentará o melhor churrasco do mundo. Alguns restaurantes servem até 800 gramas de carne em um único prato!

Crédito: Divulgação/Don Julio Fachada do restaurante Don Julio, um das mais tradicionais de Buenos Aires

A gastronomia de Buenos Aires está em constante movimento. A cidade possui mais de 10.000 restaurantes, com opções para todos os gostos e bolsos, desde as pizzarias mais clássicas como Güerrín até a churrascaria Don Julio, que faz parte dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Além disso, Buenos Aires é conhecida como a cidade que nunca dorme; portanto, a noite é um elemento essencial da vida social da cidade.

Cultura

Considerado o polo cultural da região, Buenos Aires foi o berço de escritores latino-americanos como Borges, Bioy Casares e Cortázar. Na capital argentina, história e tradição vivem em todas as ruas, esquinas ou monumentos.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreA livraria El 

A cidade conta com mais de 380 livrarias (entre elas, o Ateneo Grand Splendid, escolhido em 2019 pela “National Geographic” como a livraria comercial mais bonita do mundo), 160 museus e mais de 300 teatros (incluindo o majestoso Colón).

Paixão pelo futebol

Assim como no Brasil, o futebol é a paixão nacional, especialmente na capital argentina onde a rivalidade Boca x River transcende o país. Só para se ter uma ideia, a capital argentina possui 18 estádios de futebol.

Independente se você gosta ou não de futebol, uma visita aos estádios La Bombonera (Boca Juniors) ou o Monumental (River Plante) é obrigatório.

Ambos os clubes possuem museu que contam suas histórias e conquistas.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreFachada do estádio La Bombonera, do Boca Juniors

Inaugurado em 1940, La Bombonera fica em um dos bairros mais turísticos de Buenos Aires, La Boca. Já o Monumental, maior estádio da Argentina, está localizado entre os bairros de Belgrano e Núñez.

Compartilhe:

Tags:#Mundo