Últimas notícias:

Loading...

Campina Grande (PB) adia festa de São João para outubro

Estrutura do Parque do Povo poderá ser usada para suporte às ações de assistência médica das vítimas da covid-19

Por: Redação

Considerado o “Maior São João do Mundo”, a festa de Campina Grande (PB) foi adiada para outubro por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A 37ª edição do evento, que estava marcado para ocorrer entre 5 de junho a 5 de julho, agora será realizado de 9 de outubro a 8 de novembro.

A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira, 23, pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues,em uma live pelas redes sociais,

Crédito: Eduardo AndreassiParque do Povo, palco dos shows do São João de Campina Grande, considerado o ‘maior do mundo’

O prefeito justificou a decisão dizendo que todos os esforços do município estão voltados, neste momento para o cumprimento de ações de prevenção ao coronavírus.

Quanto ao São João, o prefeito Romero Rodrigues garantiu que, “no tempo oportuno, haverá readequação da programação e da grade de atrações”.



O prefeito destacou ainda que, enquanto a programação de eventos da cidade não voltar à normalidade, o Parque do Povo poderá ser adaptado para atender às necessidades de assistência à saúde da comunidade.

Segundo ele, há a possibilidade, até, de ser transformado num “hospital” destinado a abrigar e atender pacientes vitimados pelo coronavírus.

Flip

Ontem, a organização da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) anunciou o adiamento da edição 2020 para novembro, sem data definida. O evento estava marcado para os dias 29 de julho e 2 de agosto.

Em nota, a organização da Flip informou que “conscientes do impacto no cenário cultural brasileiro e na economia local, estamos trabalhando remotamente para manter a estrutura, a missão e os ideais da Flip em dia para a sua realização em novembro de 2020”.

c