Últimas notícias:

Loading...

Canal do YouTube ensina a cancelar e adiar voos na pandemia

Regras para cancelar e adiar passagem aérea mudaram en 2021, como explica o Idec

Ouça este conteúdo

Com a pandemia em alta, não é hora de voar. E muita gente que comprou voo para 2021 agora tem que cancelar ou adiar a passagem aérea.

De 2020 para 2021, as regras  mudaram para o viajante, como explica Igor Marchetti, advogado do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Como cancelar ou adiar passagem aérea em 2021
Crédito: PixabayComo cancelar ou adiar passagem aérea em 2021

“No ano passado, não havia multa para cancelamento, mas agora há. Já, para adiar o voo para o mesmo destino, o passageiro continua sem penalidade”, conta o especialista.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


A medida provisória ainda estabelece um prazo no qual as companhias aéreas devem reembolsar o passageiro, como explica o vídeo abaixo.

No canal do YouTube Lado B Viagem, descubra tudo sobre o cancelamento e adiamento em 2021, além de mais direitos do consumidor viajante. Inscreva-se!

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista e viajante. Sou vegetariana/vegana e jamais divulgo atrações que escravizem animais. Sustentabilidade e ética no turismo em contato com a fauna são os pilares do meu trabalho. Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.