Publicidade

Informar

Carnaval 2018: 5 lugares para viajar gastando pouco

...
Publicidade

A contagem regressiva para o Carnaval já começou e você ainda não sabe o que vai fazer? Calma, que o pessoal do Instaviagem fez uma lista incrível para quer curtir a folia sem gastar muito dinheiro.

Separamos alguns destinos conhecidos por seu Carnaval de rua, assim você não gasta nada com ingressos e economiza bastante nos cinco dias (ainda tem um destino surpresa no final ;D)

São Paulo (São Paulo)

Já faz um tempinho que o Carnaval de São Paulo deixou de ser um lugar bom para viajar e passou a abrigar umas das maiores e mais coloridas festas de rua. A selva de pedra se transforma, trazendo muita diversidade nos mais de 500 blocos que vão do samba ao axé, das marchinhas ao rock. E você consegue encontrar lugares baratos para comer por menos de R$ 15 como a lanchonete Estadão, que fica no centro aberta 24h.

A melhor parte é que muitos blocos já começaram e a programação se estende até o fim de fevereiro. Então, se por acaso você escolher passar o feriado em outro lugar, ainda pode curtir os blocos antes ou depois.

Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

O consagrado Carnaval no Rio de Janeiro também é uma ótima opção, mesmo para quem não quer pesar no bolso. Tem blocos em todos os cantos e pra todos os gostos. Você pode escolher passar cada dia em um bairro diferente, por exemplo. O jeito é encontrar uma hospedagem barata em algum hostel (ou ficar na casa de algum conhecido) e circular de metrô ou ônibus.

Entre os destaques da programação estão desde os clássicos bloco Carmelitas (Santa Teresa), Cordão do Boitatá (Lapa) e Cordão da Bola Preta (Centro), assim como Sargento Pimenta no Aterro do Flamengo e o Multibloco para quem gosta de uma mistureba que vai samba, marchinha olodum e rock brasileiro. Já para os fãs de funk, o Bloco da Favorita promete arrasar. Veja a programação completa aqui.

Ouro Preto (Minas Gerais)

A cidade histórica mineira tem um dos melhores carnavais do Brasil, e ele é muito organizado! No site oficial você consegue ter várias dicas sobre a programação, excursões e hospedagem.

Aliás, uma das melhores dicas para não gastar muito é se acomodar nas repúblicas. São tantas que é até difícil escolher. Na dúvida, opte por aquelas que têm mais tempo de vida (o que equivale a algumas décadas de existência mesmo).

E aqui vão os bloquinhos mais famosos: Bloco do Caixão (sábado), Bloco Cabrobró (domingo), Bloco da Praia (segunda-feira), e o Bloco Chapado (terça-feira).

São Luiz do Paraitinga (São Paulo)

Para quem gosta do bom e velho Carnaval de marchinhas, vai se encantar com a festa dessa cidadezinha, que tem um cenário quase cinematográfico. A praça fica toda colorida, os blocos vão dando a volta na cidade e você vai passando pelas casinhas e ruelas, todas com muita gente animada.

Se estiverem em vários amigos compensa até alugar uma casa e dividir os gastos entre todos. A parte boa é que vocês vão estar a uma hora de Ubatuba e podem até dar uma fugidinha pra praia.

Destino surpresa

E que tal um destino surpresa? E que caiba no seu bolso? Parece loucura, mas essa opção existe e é uma das mais atraentes para esse Carnaval 2018! A agência Instaviagem está com pacotes super em conta, a partir de R$ 494 por pessoa, que te levam para um luar surpresa no Carnaval.

Você pode escolher entre um Carnaval agitado (Instagito) ou até mesmo escolher fugir da folia (Instarelax). Depois é só informa o número de pessoas que vai com você e responder um breve questionário para que a agência faça um roteiro com base no seu perfil.

Você e seus amigos ficam sabendo do destino apenas 48h antes da viagem mas até lá eles vão te dando algumas pistas para você saber como se preparar. Você pode ir parar em qualquer lugar que fique do estado de São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais. Não tem coisa mais aventureira que essa. E você ainda não precisa se preocupar com nenhum detalhe da viagem.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade