Informar

Casal viaja de Kombi pelo Brasil conectando produtores locais

Por: Redação | Comunicar erro

O jornalista curitibano Jeferson Jess, 33 anos, sempre buscou na estrada e na natureza inspiração para encontrar histórias e ideias para seus projetos. Após sair da faculdade conheceu boa parte do Brasil viajando de carona e, recentemente, foi cofundador do All Day Use, startup focada em experiências de day use que incentiva as pessoas a aproveitarem melhor o dia fora da cidade, principalmente em ambientes rurais.

Com a vontade de trazer um pouco dos valores tradicionais do campo para a casa das pessoas, Jeferson e sua noiva Andréa Sígolo, 34 anos, psicóloga e amante da culinária regional, resolveram criar a Caixa Colonial, um clube de produtos artesanais por assinatura, que visa dar visibilidade e valorizar o trabalho dos produtores locais.

foto-caixacolonial_credito-divulgacao
O casal Jeferson Jess e Andréa Sígolo vai viajar pelo Brasil em busca de personagens, histórias e produtos artesanais

“Queremos conectar os produtores locais com os consumidores urbanos, oferecendo uma seleção de produtos coloniais de alta qualidade como embutidos, queijos, compotas, doces, bebidas, cada mês de uma região diferente. Além da curadoria dos produtos vamos contar a história desses produtores e entregar dicas de turismo local para que as pessoas possam conhecer melhor a região produtora, sua cultura, natureza e história”, explica Jeferson.

Para fazer esse resgate do patrimônio rural, o casal pretende viajar de Kombi por um mês pelo interior do país em busca de personagens, histórias e produtos artesanais. Em locais de difícil acesso, a viagem será feita por mountain bikes, favorecendo o contato e a integração com as pessoas do campo. “Nossa busca é pela produção sustentável, orgânica, com matéria-prima local, respeitando o meio ambiente e a comunidade em que o produtor está inserido”, complementa Jeferson.

A Caixa Colonial está em fase de pré-lançamento com cadastro disponível no site caixacolonial.club. Os primeiros interessados poderão ganhar 15% de desconto na assinatura da caixa. O lançamento oficial está previsto para começo do ano que vem.

Compartilhe: