CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Pesquisa vai analisar impactos da covid-19 nas viagens; saiba como participar

Catraca Livre e Interamerican fazem parceria para analisar os impactos e as perspectivas para empresas e viajantes na América Latina no pós-pandemia

Por: Redação

O setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Na média mundial, o setor contribui com um pouco mais de 10% ao PIB, enquanto no Brasil o índice está abaixo, por volta de 8%.

O potencial de crescimento do turismo no Brasil, um país continental e com inúmeros atrativos, é algo sobre o qual se fala e se busca há muito tempo. Entender como a pandemia está afetando o setor e como deve ser o comportamento de pessoas e empresas daqui para a frente é fundamental para tentar atingir esse objetivo.

Crédito: Borojoint/iStockA análise vai medir os impactos e as perspectivas para empresas e viajantes na América Latina no pós-pandemia

A Catraca Livre, um dos maiores sites de notícias do Brasil, e a Interamerican Network, uma das principais agências de comunicação especializadas em turismo na América Latina, se juntaram para produzir uma pesquisa cujos resultados pretendem apontar caminhos seguros e confiáveis para que as empresas e as pessoas possam se preparar para a volta das viagens. Os interessados em responder podem acessá-la em https://forms.office.com até o dia 15 de junho.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Danielle Roman, CEO da Interamerican, afirmou que “em um momento de crise como o que estamos vivendo, mais do que nunca é importante unir esforços para produzir melhores resultados para todos”. Danielle explicou que os escritórios da agência no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México vão aplicar a pesquisa em seus mercados com a parceira de um importante veículo de imprensa local.

Crédito: DivulgaçãoDanielle Roman, CEO da Interamerican

“Por seu grande impacto no país e seu compromisso com o desenvolvimento humano, estou muito feliz em contar com a parceria da Catraca Livre nesse projeto aqui no Brasil”, completa a executiva.

“A grande missão da Catraca Livre é usar a comunicação para melhorar a vida dos cidadãos”, explica Márcio Diniz, editor da seção Viagem da Catraca Livre. “Trabalhamos de forma colaborativa e embarcamos na iniciativa da Interamerican logo no princípio. Os resultados dessa pesquisa, que serão divulgados em primeira mão pelo site, trarão informações que mostrarão possibilidades acessíveis e de qualidade para quem viaja e para quem vende viagens, fomentando soluções inovadoras e inclusivas que podem ajudar o setor”, finaliza.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.