Ceará vai exigir vacinação total ou teste negativo de covid de viajante
O exame de antígeno ou RT-PCR deve ser realizado em até 72h antes do voo
A partir de domingo, 15, todo viajante que desejar desembarcar no Ceará precisará apresentar um teste negativo da covid-19 ou um comprovante de imunização completa (uma ou duas doses, dependendo do imunizante) de viajantes.
A medida vale para voos comerciais ou particulares. O exame de antígeno ou RT-PCR deve ser realizado em até 72h antes do voo.
A decisão ocorre após o governo de Camilo Santana (PT) conseguir liminar na Justiça para aplicar as medidas restritivas. A medida visa conter o avanço dos casos da variante Delta. Até ontem, o Ceará tinha confirmado 15 casos, todos de passageiros vindos de outros estados.
- Ibis oferece 3º hóspede grátis em hotéis de todo o Brasil
- Por que, segundo especialistas, esta bebida ajuda a prevenir o Parkinson
- Alimento responsável por 6 mortes por hora no Brasil
- Parassonia: entenda o transtorno por trás de quem conversa dormindo
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
“Não se trata de restrição de livre locomoção pelo país, nem restrição ao direito de liberdade, mas de proteção à vida, que é um direito de alta relevância”, diz trecho da decisão do juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal do Ceará.
O governo federal e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda não se pronunciaram sobre a decisão da Justiça.
“Queremos muito que venham ao Ceará, mas queremos que as pessoas, por precaução, apresentem teste negativo ou vacinação completa antes de chegar aqui exatamente para evitar a propagação do vírus no nosso Estado”, declarou o governador, Camilo Santana.