Últimas notícias:

Loading...

Chile fecha fronteiras para conter nova onda de covid-19

Todas as fronteiras, tanto para saída quanto para a entrada do país, ficarão fechadas por 30 dias

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O Chile endureceu ainda mais as medidas restritivas contra a covid-19 e fechou as fronteiras. A medida, que entrou em vigor nesta segunda-feira, 5, é para tentar conter uma nova onda do novo coronavírus.

Todas as fronteiras, tanto para saída quanto para a entrada do país, ficarão fechadas por 30 dias e o toque de recolher foi adiantado das 22h para 21h.

Chile
Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreTodas as fronteiras, tanto para saída quanto para a entrada no Chile, ficarão fechadas por 30 dias

No caso das saídas, durante todo o mês de abril as viagens de chilenos e estrangeiros não residentes para fora do país ficarão restritas. Para casos excepcionais – indicados como fundamentais para o país, essenciais para a saúde, ou saídas sem expectativas de retorno – se estabelecerá uma permissão.

Podem entrar no país apenas estrangeiros que se encontram em países sem transmissão comunitária do vírus de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O Chile atingiu na última quinta-feira, 1º de abril, a marca de 1 milhão de pessoas infectadas pela covid-19.  O número de mortes chegou a 23.328, sendo que 193 foram informados nas últimas 24 horas pelo Departamento de Estatísticas e Informações de Saúde (DEIS – sigla em espanhol).

O Chile firmou acordos antecipadamente com fabricantes de vacinas como a Pfizer e a Sinovac e já vacinou mais de 35% de sua população, ocupando a terceira posição na lista de imunizações no mundo.

No site www.gob.cl/pasoapaso é possível encontrar todos os detalhes sobre o funcionamento, restrições e atualizações das medidas restritivas do país no combate à pandemia.

Compartilhe: