Últimas notícias:

Loading...

Com fim das restrições, Azul volta a operar voos para Portugal

Os voos regulares e comerciais, as restrições de acesso de não europeus ou não residentes continuam ativas

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Com o fim das restrições do governo português que proibiu voos entre o país e o Brasil, a companhia aérea Azul voltou a operar a rota entre os dois países neste domingo, 18.

Ao todo serão três voos semanais entre Campinas, no interior de São Paulo, e Lisboa. O trecho será operado pela maior aeronave da frota da empresa, o Airbus A330-900neo, que pode transportar até 298 passageiros.

Portugal
Crédito: Jui-Chi Chan/iStockCom fim das restrições, Azul volta a operar voos para Portugal

Mesmo com a liberação dos voos regulares e comerciais, as restrições de acesso de não europeus ou não residentes continuam ativas. Com isso, apenas cidadãos portugueses, da União Europeia ou que tenham residência fixa no país estão aptos a viajar neste momento.

Além disso, tanto na partida para Lisboa quanto no deslocamento para o Brasil, os passageiros precisam apresentar teste negativo para covid-19 por meio do exame RT PCR e terão que fazer quarentena obrigatória de 14 dias em território português. O não cumprimento das regras sanitárias inviabiliza o embarque. Todos os detalhes estão no site da companhia.

Portugal
Crédito: DivulgaçãoAzul vai operar três voos semanais entre Campinas e Lisboa após a revogação do decreto que restringia voos regulares e comerciais entre os países

Novo padrão de limpeza e segurança

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e passageiros, tanto a bordo quanto em solo.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os passageiros convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos passageiros e dos tripulantes e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes.

A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

O desembarque agora é realizado agora por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Compartilhe: