Com guias que falam português, agência apresenta pacotes pro Egito

A Memphis Tours está situada no país africano e é especialista no turismo para o Oriente Médio, com mais de 200 mil viagens realizadas

Por: Publi Comunicar erro

Aí, o Egito. Conhecido mundialmente por conta de suas riquezas arquitetônicas e históricas, o país localizado no continente africano é um destino rico em aventuras e raridades, como a esfinge de Gizé, as pirâmides, o Vale dos Reis, Rio Nilo, Templo de Philae e diversos museus. Imagina só conhecer os locais onde os faraós viveram? São momentos únicos.

Visando expandir a cultura milenar no Brasil, a agência Memphis Tours está oferecendo condições especiais para quem quer fazer uma Viagem para o Egito e cruzar o oceano Atlântico em busca de diversão. No mercado desde 1955, a empresa já fez mais de 200 mil viagens e aposta suas fichas no cuidado com seus usuários.

Uma das ações inovadoras é feita com o núcleo de guias, que falam português – entre outras línguas – e auxiliam os visitantes para que ninguém perca nenhum momento marcante na terra dos faraós. As condições de pagamento e a formulação dos roteiros do passeio são feitas junto aos mochileiros, que podem ver previamente as particularidades dos destinos escolhidos.

Aposto que já está batendo aquela vontadezinha de arrumar as malas. Então, essa vontade vai aumentar agora depois que você ver essa lista com os melhores destinos do Egito:

CIDADE DO CAIRO

A grande capital egípcia é repleta de atrações históricas e culturais, sendo conhecida como a cidade que nunca dorme. Enche os olhos com sua beleza, oferecendo grandes passeios como:

  • Pirâmides de Gizé

Se você estiver por lá não pode deixar de conhecê-las.  As construções são consideradas como uma das mais importantes da humanidade, erguidas cerca 2.700 anos a.C. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, elas causam mistério até hoje. Como será que naquela época as pessoas conseguiram erguer as pedras tão alto? Vá até lá, descubra e depois conte pra gente, ok?

Crédito: iStockAs pirâmides foram construídas como tumbas reais para os reis Quéops, Quéfren e Menkaure – pai, filho e neto

●     Museu Egípcio

Trazendo diversos objetos raros e enigmáticos da história egípcia, o museu conta com máscaras, tesouros pertencentes aos faraós, salas de múmias e sarcófagos – coisas que provavelmente você só ouviu falar nos filmes, certo?

Crédito: iStockAlém de tumbas históricas, o museu guarda várias múmias de importantes faraós e rainhas

●     Khan el Khalili

A maior rua de comércio a céu aberto da cidade é uma das regiões onde mais circulam pessoas no país. Se configura como um grande bazar com uma imensa variedade de produtos, desde narguilé, joias, artesanatos, comidas até roupas e especiarias locais. Quem vai até lá também garante uma experiência visual, pois as decorações são coloridas e extravagantes.

Crédito: iStockO bazar é barulhento, cheio de gente, colorido e excitante – repleto de todos os tipos de mercadorias e bugigangas
  •  Cidadela de Saladino

Uma das construções mais belas e históricas na cidade do Cairo, ela foi erguida em meados do século XII na época em que o líder Muçulmano Salah El Din, conhecido como Saladino, comandava as tropas militares. O objetivo da obra era proteger a população de possíveis inimigos. Anos depois, o local acabou sendo sede do governo no Egito por cerca de 700 anos.

Crédito: iStockA Cidadela desempenhou papéis estratégicos, militares e políticos no Egito ao longo dos anos
LUXOR

LUXOR

Conhecida como uma das mais luxuosas do país, apresenta construções banhadas em ouro, tumbas faraônicas espalhadas por diversas regiões, vales dedicados aos governantes do passado e muito mais:

  • Vale dos Reis

Com mais de 60 tumbas de faraós do antigo e do novo Egito, a região é uma das mais procuradas pelos turistas. Sabe-se que os governantes eram enterrados junto com seus tesouros, o que por si só já daria uma bela experiência, visto que a extravagância e a adoração por eternizar suas ações eram características comuns dos soberanos. Vale lembrar que o local é patrimônio mundial da UNESCO.

Crédito: iStockO Vale dos Reis é onde o mito moderno do Egito começou com a descoberta do túmulo de Tutankhamon em 1922
  • Templos de Luxor

A região é localizada onde anos e anos atrás foi a cidade de Tebas, capital do Novo Império Egípcio cerca de 1550 a.C. Rodeada por estátuas que homenageiam líderes do passado, é referida como o maior museu a céu aberto do mundo. Altamente preservado, inclui preservados da história, inclui esculturas e santuários em relevo que permaneceram intactas com o passar dos anos. São mais de mil anos de história contados através da arquitetura.

Crédito: iStockA construção do Templo de Luxor começou na época do faraó Amenófis III, que viveu entre 1390 a 1352 a.C.
  • Karnak

Presente na cidade de Luxor, o museu de Karnak é considerado um dos melhores e mais incríveis do país, e segundo historiadores foi desenvolvido em um período de 1500 anos. Ao longo dos séculos, as construções que incluem santuários e colunas, foram usadas para cultos em homenagem aos soberanos da época, mantendo a grandeza do local. Diversas estátuas e escritos eram projetados para serem fieis aos traços dos faraós e eternizar seus reinados ao longo das futuras gerações.

Crédito: iStockConstruções que passaram por várias gerações de faraós e reinados, resultando numa coleção de templos, santuários, colunas

ASWAN

Localizada próxima do deserto do Saara, a região abriga importantes museus e foge do ritmo frenético de outras badaladas metrópoles do país.

  • Vila Núbia

A região faz fronteira com o Sudão, sendo uma importante conexão com outros povos africanos. A população é conhecida como uma das mais acolhedoras do país e os pontos turísticos variam entre simples e ricos.

  • Templo de Philae

Abrigando uma das mais importantes obras do Egito, o local é dedicado à deusa Ísis. Lembrada na mitologia como a responsável pela magia e o amor. Através de escrituras, relevos e desenhos, o ambiente apresenta um pouco da conturbada história de vida da entidade, que entre outras coisas, casou-se com seu irmão Osíris, e posteriormente gerou Hórus.

Crédito: iStockO templo foi um dos últimos lugares remanescentes onde a antiga religião sobreviveu após a chegada do cristianismo no Egito
  • Templos de Abu Simbel

Construído na época em que faraó Ramsés II era o soberano, as construções foram erguidas próximas ao Rio Nilo com o intuito de mostrar a grandeza ante outros povos, além de eternizar a figura do governante. Um dos templos é em sua homenagem, com enormes pilastras e escrituras dos mais variados tipos, já o segundo é em honra da Rainha Nefertari, uma das esposas de Ramsés.

Crédito: iStockO faraó Ramsés II ordenou a construção de Abu Simbel para deixar claro às demais sociedades antigas a superioridade do Egito
1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …