Últimas notícias:

Loading...

Como evitar os famosos ‘perrengues’ viajando em família

No mundo do turismo, antecedência é a palavra-chave

Por: Nathália Lima, do blog Kids2Gether
Ouça este conteúdo

Viajar pode ser uma experiência inesquecível e repleta de boas memórias, algo que sempre incentivo em minha família para fortalecer ainda mais nossos laços. Mas, para que os dias de férias sejam ocupados com entretenimento e novas descobertas, precisamos evitar da melhor forma os pequenos perrengues que podem atrapalhar. Minhas principais dicas? Organização e planejamento.

família
Crédito: Arquivo pessoalComo evitar os famosos ‘perrengues’ viajando em família

No mundo do turismo, antecedência é a palavra-chave. Não deixe para reservar as passagens e hotéis em cima da hora ou para descobrir os restaurantes apenas quando estiver no destino, principalmente se estiver viajando com crianças. A ideia é focar nessas pequenas necessidades enquanto ainda estiver em casa, para que depois as preocupações não tomem seu tempo e energia e, assim, você aproveite tudo com mais leveza.

Também é bacana pesquisar bastante sobre cada destino. Procure saber quando geralmente os pontos turísticos estão abertos, se há novidades ou se determinado museu está em reforma. Por mais cansativa que possa ser essa busca, ela evita que tenhamos a sensação de desperdiçar nosso tempo, planejando um roteiro em um dia em que não pode ser realizado, por exemplo.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Além disso, é sempre importante trabalhar com planos B. Imprevistos como chuva ou cansaço por parte das crianças acontecem, e precisamos estar prontos para inovar.

Por fim, tenho certas pendências que nunca deixo de realizar antes das minhas viagens, que permitem que eu fique mais tranquila e confiante. Faça uma lista para não se atrapalhar antes de embarcar. No meu caso, elas são contratar um seguro viagem, levar sempre uma troca extra de roupa na mala de mão em caso de extravio de bagagem, lembrar de levar os remédios necessários que terei dificuldade de encontrar no destino, deixar os documentos das crianças bem organizados para facilitar o processo no aeroporto, e não esquecer de levar dinheiro em espécie, visto que nem sempre os estabelecimentos aceitam outra forma de pagamento.

Confira outras dicas para viajar com crianças no blog: www.kids2gether.com.br

Compartilhe: