Confira o destino ideal para cada signo em 2016

Destinos que mais combinam com os 12 signos do zodíaco

Com a chegada de um novo ano, também se iniciam as promessas, desejos, planos e objetivos. E quem acredita no poder dos astros, sempre confere o que seu signo está dizendo sobre você. Além de influenciar nos pensamentos, ações e relações, os signos podem ajudar a decidir a viagem que mais combina com cada uma das características da pessoa.

O pessoal do site Skyscanner, buscador de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro, em parceria com a astróloga Maína Mello, do mapeando, preparou uma lista a partir do levantamento dos 12 destinos que serão tendência em 2016* e que mais combinam com os 12 signos do zodíaco.

Confira abaixo a seleção e já comece a planejar sua próxima viagem:

ÁRIES – Os enérgicos arianos terão um ano super estimulante para o seu gosto pela aventura. Isso significa que estarão dispostos a ir ainda mais longe. Neste sentido, a Nova Zelândia se revela o seu destino a desbravar. As lindas paisagens que são cenário de cinema podem ser exploradas com vigor, há montanhas a escalar, glaciares a atravessar e mares a navegar.

 
 

Mas há também a cosmopolita Auckland para entreter com um apelo mais urbano. Um novo horizonte se revela para os arianos.

TOURO – Touro gosta sobretudo de conforto. Para a viagem ser realmente gostosa, o clima precisa ser agradável, as acomodações aconchegantes e as atrações, saborosas. Por tudo isso Chile é um destino que tem tudo para agradar aos taurinos.

Além da beleza sofisticada da capital Santiago, a geografia das cordilheiras, dos lagos andinos e do deserto do Atacama é calmante. E tem ainda as maravilhosas vinícolas convidando à degustação pra viagem ficar ainda mais sensual.

GÊMEOS – A curiosidade geminiana está sempre procurando por algo singular e a pequenina ilha de Malta, no Mediterrâneo, tem um apelo duplo: além do mar esmeralda tem uma história multifacetada que se reflete na arquitetura construída pelos diversos povos que passaram por ali.

 
Créditos: Picasa
 

O detalhe significativo fica por conta de seu idioma exclusivo, o maltês, que é árabe na gramática, latino no vocabulário e ainda adota diversas palavras do léxico inglês, a outra língua oficial do governo. Os comunicativos gêmeos estão sempre de ouvidos atentos ao que há de diferente.

CÂNCER – O signo da memória tem especial apreço pelo cultivo do patrimônio histórico-cultural. Mas quando além de tudo a rotina de um lugar parece ter parado no tempo o destino se torna ainda mais especial. Neste sentido Havana, a capital de Cuba, tem tudo para ser uma viagem dos sonhos para os nativos de Câncer.

 
 

Lá eles podem caminhar pelas vielas antigas, ouvir e dançar sua música original tocada pelos próprios e eternos compositores e ainda se inspirar na promessa da revolução.

LEÃO – Por que o arquipélago de Fernando de Noronha para o signo de Leão? Porque é considerado um dos mais belos destinos do mundo, porque em solo brasileiro é o destino mais caro e exclusivo, protegido pelo governo e de acesso limitado.

Bonito tem inúmeras grutas com lagos profundos de águas cristalinas[/img]

A viagem inclui caminhadas por trilhas ecológicas e cachoeiras com acompanhamento de guias credenciados e total responsabilidade ambiental, bem ao modo virginiano.

LIBRA – Libra está sempre em busca de sofisticação. A República Dominicana oferece o melhor do caribe: o exotismo de seu povo receptivo e caloroso, belas praias, muita dança ao som do merengue, drinques coloridos, grandes hotéis, campos de golfe e cassinos.

 
 

Para confirmar o apelo estético da ilha, a top Gisele Bundchen tem casa lá. O Caribe é aquele lugar para o qual preparar a mala de roupas é quase que um dos atrativos da viagem. Para Libra não há viagem melhor do que aquela em que pode se divertir por se vestir bem.

ESCORPIÃO – A busca escorpiana pelos mistérios pode se interessar pelo astral profundo da Polônia. As cicatrizes da segunda guerra mundial e da decadência dos tempos soviéticos ainda estão presentes na alma de seu povo, mas o país foi todo reconstruído e partes das cidades de Varsóvia e Cracóvia são consideradas Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco.

 
 

No interior, cidades medievais, estâncias termais, resorts de inverno e reservas naturais atraem peregrinos e turistas interessados em desvendar seu passado.

SAGITÁRIO – Sagitarianos estão sempre dispostos a ir mais além que todo mundo e a tailandesa Bangcoc, em plena Ásia, tem a aura mística que tanto gostam. A princípio um hub internacional, a cidade é pulsante, mistura construções antigas e pobres com um charme meio veneziano, já que seu rio Chao Phraya, que corta a cidade, ainda é utilizado como meio de locomoção.

Mas o que mais impressiona é a devoção de seu alegre povo ao budismo, os muitos templos fazem parte de seu roteiro turístico.

CAPRICÓRNIO – Sempre tão trabalhadores, os capricornianos estão em um momento astral que pede mais contemplação e relaxamento. As praias do sul da Bahia são perfeitas para essa entrega ao tempo ocioso que tanto precisam para recarregar as baterias.

Dá para escolher apenas uma praia e mergulhar fundo ou dá para passear por várias de carro. Mas destinos como Trancoso, Itacaré, Boipeba e Caraíva pedem desligamento total das responsabilidades mundanas até chegar a uma outra dimensão da existência.

AQUÁRIO – Não adianta que os aquarianos não conseguem ficar parados por muito tempo, por mais que gostem de natureza precisam também de estímulo cultural e conexão wi-fi. Por isso o Rio de Janeiro continua sendo lindo.

 
 

Tem praia, samba, boemia e eventos ao ar livre para todos os gostos e é o lugar que dá para fazer novos amigos.

PEIXES – Os peixinhos estão sempre em busca da água e Balneário Camboriú é o que há de melhor no sul do Brasil. Além das praias maravilhosas, a cidade tem uma intensa vida noturna frequentada por gente jovem e radiante. Por sua proximidade com outros belos points de surfe e mergulho ao redor, é o lugar perfeito para ser o centro de uma aventura pelos mares do sul.

*Levantamento analisou milhões de buscas domésticas e internacionais dos últimos quatro anos para apontar os 12 destinos-tendência que prometem atrair muitos turistas brasileiros no próximo ano.