Conheça os destinos favoritos dos brasileiros no Réveillon 2019

De pular ondinha a curtir um bom show, descubra quais são as festas de Ano Novo mais concorridas

O Réveillon é uma das épocas em que mais amamos viajar. A ideia de começar o novo ano com o pé direito, seja pulando ondinha, seja curtindo um show, faz com que milhares de brasileiros saiam de casa todos os anos em dezembro, com volta marcada só para o ano seguinte.

Crédito: PixabayO fim do ano é um dos momentos em que o Brasileiro mais viaja

O buscador de voos Viajala.com.br fez uma pesquisa e diagnosticou os destinos mais procurados pelos usuários da plataforma no Brasil para passar o Réveillon 2019. Confira quais são e o que esperar das festas de cada um deles:

Rio de Janeiro, com 11% das buscas para o período

A Cidade Maravilhosa continua sendo o destino de Réveillon mais disputado do país. O show de fogos acontece todos os anos na orla de Copacabana e, na virada para 2019, terá efeitos inéditos e apresentações de Gilberto Gil e Ludmilla.

Crédito: PixabayO Rio de Janeiro continua sendo o destino mais procurado

São Paulo, com 9,5% das buscas

O Réveillon da Avenida Paulista, sempre mais tímido que o carioca, ganhou destaque esse ano: terá fogos silenciosos pela primeira vez. Assim, o efeito visual continua, mas crianças, idosos e pessoas com deficiência, além dos cãezinhos, não sofrem com o barulho.

Fortaleza, com 7,5% das buscas

O Aterro da Praia de Iracema terá 17 minutos de fogos – esta foi a maior queima de fogos do país no ano passado. Atrações como Claudia Leite, Alcione e Marília Mendonça estão confirmadas. Também haverá participação da Escola de Samba União da Ilha do Governador, que homenageará o Ceará no carnaval carioca de 2019.

Crédito: PixabaySalvador faz um ano-novo quase tão animado quanto o carnaval baiano

Salvador, com 6% das buscas

O Ano-Novo soteropolitano dura quase tanto quanto o carnaval da Bahia: são cinco dias de festa e shows nacionais de peso. Batizado de “Festival Virada Salvador”, o evento reúne mais de 20 atrações na Orla da Boca do Rio, entre o dia 28 de dezembro e o dia 1 de janeiro. Vão passar por lá Anitta, Claudia Leite, Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Wesley Safadão, entre outros.

Recife e João Pessoa, com 5% das buscas cada

Na capital pernambucana, a festa é liderada por Elba Ramalho na orla da Boa Viagem. Já João Pessoa, cidade que até aparece na lista do Viajala de destinos bons e baratos para passar o Réveillon, terá shows entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, encabeçados pela baiana Margareth Menezes.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viajala Brasil

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.