Últimas notícias:

Loading...

Coronavírus faz Latam suspender temporariamente voos entre SP e Milão

Voos da companhia estão suspensos até 16 de abril; passageiros poderão remarcar passagem ou pedir reembolso

Por: Redação

A Latam suspendeu temporariamente todos os voos entre São Paulo e Milão. A interrupção, que já vale a partir desta segunda-feira, 2, vai até o dia 16 de abril. A Itália é origem da contaminação dos dois casos confirmados no Brasil.

A decisão ocorre após o aumento no número de casos do novo coronavírus (Covid-19) na Itália, que afetou a procura de voos para o país europeu.

Crédito: TommL/iStockA famosa Galleria Vittorio Emanuele, uma das atrações de Milão, na Itália

“Estamos observando o cenário desta contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota.”, disse Jerome Cadier, CEO da Latam.

Sem custos

A Latam informou que os passageiros afetados pela decisão poderão remarcar a data do voo (sem multa ou diferença tarifária), receber o reembolso completo (sem multa), ou remarcarem a origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária).

O passageiro que já estiver em Milão com passagem de volta ao Brasil terá o retorno garantido, seja em voos da Latam ou de companhias aéreas parceiras que operam esta rota.

A empresa informou ainda já está entrando em contato com os clientes afetados para oferecer soluções de acordo com as necessidades de cada viagem. Quem preferir pode ligar na Central de Atendimento no 0300-570-5700.

Sintomas do novo coronavírus

Os sintomas do novo coronavírus (Covid-19) são semelhantes a de um resfriado ou a de qualquer outra virose respiratória e incluem tosse, dificuldade para respirar, dor de garganta, acompanhada de febre. Pessoas infectadas com o novo coronavírus tendem a apresentar quadros mais graves, podendo evoluir para insuficiência respiratória aguda, que é quando o paciente precisa de ajuda de ventilação mecânica.

Como se prevenir

O Covid-19 é um vírus de transmissão respiratória entre pessoas, ou seja, ao tossir ou espirrar, uma pessoa infectada expele gotículas com o vírus. Essas gotículas podem contaminar superfícies e objetos. Outras pessoas podem se infectar ao tocar nesses locais contaminados, levando suas mãos aos olhos, nariz e boca.

Além da higiene frequente das mãos com água e sabão, é recomendável não compartilhar objetos pessoais, como talheres, canudos e toalhas, e também evitar tocar nas mucosas de olhos, nariz e boca, já que essas áreas têm contato direto com a corrente sanguínea e são mais sensíveis à presença de agentes de contaminação.

ilustração ensinando o jeito de lavar as mãos
Crédito: Catraca LivreLavar as mãos é uma das formas mais eficazes de se evitar o contágio

Compartilhe:

?>