Coronavírus faz Virgin Atlantic adiar voos no Brasil

Os passageiros com reservas marcadas devem entrar em contato com a empresa

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic anunciou nesta quarta-feira, 4, o adiamento do início das operações no Brasil por conta do surto de coronavírus (Covid-19) em diversas partes do mundo.

O voo inaugural em Londres-São Paulo, previsto para 29 de março, foi adiado para 5 de outubro.

O voo inaugural entre Londres-São Paulo estava previsto para 29 de março
Créditos: Divulgação
O voo inaugural entre Londres-São Paulo estava previsto para 29 de março

A alteração faz parte de uma série de outras medidas que estão sendo tomadas, como a suspensão da rota Londres/Heathrow – Shanghai, e a redução de frequência nos voos entre Londres/Heathrow e Hong Kong.

Os passageiros com reservas marcadas devem entrar em contato com a empresa através do telefone 0800-7281-433.

Latam

Na semana passada, a Latam suspendeu temporariamente os voos entre São Paulo e Milão. A interrupção vai até o dia 16 de abril. A Itália é origem da contaminação dos dois casos de coronavírus confirmados no Brasil.

A Latam informou ainda que os passageiros afetados pela decisão poderão remarcar a data do voo (sem multa ou diferença tarifária), receber o reembolso completo (sem multa), ou remarcarem a origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária).

Sintomas do novo coronavírus

Os sintomas do novo coronavírus (Covid-19) são semelhantes a de um resfriado ou a de qualquer outra virose respiratória e incluem tosse, dificuldade para respirar, dor de garganta, acompanhada de febre. Pessoas infectadas com o novo coronavírus tendem a apresentar quadros mais graves, podendo evoluir para insuficiência respiratória aguda, que é quando o paciente precisa de ajuda de ventilação mecânica.

Como se prevenir

O Covid-19 é um vírus de transmissão respiratória entre pessoas, ou seja, ao tossir ou espirrar, uma pessoa infectada expele gotículas com o vírus. Essas gotículas podem contaminar superfícies e objetos. Outras pessoas podem se infectar ao tocar nesses locais contaminados, levando suas mãos aos olhos, nariz e boca.

Além da higiene frequente das mãos com água e sabão, é recomendável não compartilhar objetos pessoais, como talheres, canudos e toalhas, e também evitar tocar nas mucosas de olhos, nariz e boca, já que essas áreas têm contato direto com a corrente sanguínea e são mais sensíveis à presença de agentes de contaminação.

Lavar as mãos é uma das formas mais eficazes de se evitar o contágio
Créditos: Catraca Livre
Lavar as mãos é uma das formas mais eficazes de se evitar o contágio