CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Coronavírus: Sem voos, brasileiros estão ilhados na África do Sul

Cerca de 200 brasileiros que estavam em viagem ao país estão 'presos' sem previsão de retorno ao Brasil

Por: Redação

Devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) ao redor do mundo, desde a última segunda-feira, 23,  uma série de voos partindo da África do Sul com destino ao Brasil foram cancelados, deixando muitos brasileiros sem ter como saírem do pais africano.

A companhia aérea Latam Airlines que suspendeu todos os voos previstos no período entre 22 a 29 de março deixando mais de 200 brasileiros ilhados no país. Inicialmente a companhia providenciou acomodação para parte dos passageiros que estavam nos voos dos dias 22 e 23 de março.

Crédito: Bárbara BrazCerca de 200 brasileiros que estavam em viagem ao país estão ‘presos’ sem previsão de retorno ao Brasil

No entanto, nesta quinta-feira, 26, o presidente da África do Sul decretou “lock down” proibindo qualquer deslocamento pelo país.

Os voos até então previstos pela Latam foram cancelados, e o escritório da companhia no aeroporto de Joanesburgo também encontra-se fechado para público, além disso os canais de atendimento por telefone tem espera de mais de 40 min até que a ligação caia.

Desde o inicio dos cancelamentos dos voos, o grupo de brasileiros tem se mantido em contato com a Embaixada do Brasil em território africano, que tem se mostrado solicita e está tentando negociar com a Latam uma solução para a retirada imediata dos brasileiros no país.



“Com o fechamento do escritório e a falta de retorno da Latam Airlines, mais e mais brasileiros vindo de outras cidades estão chegando a Joanesburgo, sem nenhum suporte, sem acomodação, sem reagendamento e sem informações”, conta Bárbara Braz, uma das brasileiras “presas” na África do Sul.

A partir de amanhã, a circulação será proibida, o que agrava ainda mais a situação e as tentativas de solução e retorno ao Brasil.

“Todos os consumidores pagaram por seus tickets, há pessoas em situação de risco e prioridade e mesmo assim a Latam Airlines se mantem ausente, tentando isentar-se que qualquer responsabilidade e sem o mínimo suporte aos mais de 200 consumidores e cidadãos brasileiros que não podem retornar aos seus lares e familiares. Precisamos de uma solução urgente”, diz.

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …