Últimas notícias:

Loading...

Cuidados para viajar durante a gravidez

 A Nathália Lima, do blog Kids2Gether, conta como viajar durante a gravidez

Por: Nathália Lima, do blog Kids2Gether
Ouça este conteúdo

Dá para viajar com segurança durante a gravidez? Claro que sim, e falo isso com a experiência de estar na minha terceira, novamente de gêmeos. Já sou mãe do Mateus e Gabriel, de 11 anos, e João Miguel, de 4, e a caminho estão mais dois meninos.

Basta tomar alguns cuidados. Para começar, é fundamental contar com orientação médica, especialmente de um obstetra que já esteja te acompanhando e saiba históricos e questões específicas. Em seguida, pesquise sobre a disponibilidade de hospitais e postos de saúde no destino escolhido, sendo interessante já levar o contato de algum profissional da área para eventuais emergências.

gravidez
Crédito: Kids2gether A Nathália Lima, do blog Kids2Gether, conta como viajar durante a gravidez

O melhor período para viagens é entre 3 e 6 meses, quando o bebê já está formado e a barriga ainda não está tão grande. Mas a escolha do meio de transporte também é importante. Companhias aéreas exigem atestados dependendo do tempo de gestação. E se for de carro, planeje paradas estratégicas durante o percurso para caminhar um pouco e se alimentar.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Durante a viagem, as precauções não diferem muito das já estabelecidas para o cotidiano da gestante, como evitar carregar peso, se hidratar muito, não esquecer de passar filtro solar e se alimentar de forma leve e equilibrada. Outra dica que eu incluiria é tentar manter uma certa rotina, já que a organização e o planejamento evitam que imprevistos aconteçam.

Confira outras dicas para viajar com crianças no blog www.kids2gether.com.br ou no app Kids2Gether, disponível gratuitamente na AppStore ou Google Play.