Destinos que farão a cabeça dos apaixonados por viagem em 2019

As viagens transformadoras estão em alto entre o público brasileiro

Por: Redação | Comunicar erro

Os brasileiros estão buscando cada vez mais conhecer novos destinos e passar por experiências customizadas. Um estudo da plataforma de inteligência em turismo Skift Travel revela que as chamadas “viagens transformadoras” terão destaque em 2019.

“Seja para ir a um festival de música ou para uma imersão em si próprio, os brasileiros estão viajando para reafirmar suas convicções ou preferências”, diz Alexandre Cymbalista, diretor da Latitudes, pioneira no Brasil a oferecer viagens de conhecimento.

Napa Valley
Crédito: DivulgaçãoDe Napa Valley, nos EUA, ao Cerrado brasileiro, confira destinos imperdíveis para conhecer em 2019

Outra tendência que segue em alta, de acordo com Paul White, presidente de Residências do Four Seasons Hotels and Resorts, são as viagens multigeracionais, em que integrantes de diferentes idades de uma mesma família embarcam juntos para compartilhar experiências.

Essa tendência acompanha o hábito do brasileiro de conhecer novos lugares ao lado da família ou de amigos e aumenta a demanda por opções que atendem faixas de preços variadas, incluindo até vilas de luxo, com todos os serviços inclusos.

Os especialistas também elegeram os destinos imperdíveis em 2019. De Napa Valley ao cerrado brasileiro, confira alguns deles:

1 – Egito

A inauguração do Grande Museu Egípcio, prevista para o primeiro trimestre de 2019, colocará o Cairo como um dos destinos mais cobiçados de ano. O museu será o maior do mundo dedicado à apenas uma civilização, unificando séculos de história e artefatos egípcios e oferecendo vista privilegiada das Pirâmides de Gizé, em uma estrutura de vidro desenhada por Henegand Peng.

Cairo, Egito
Crédito: DivulgaçãoGrande Museu Egípcio, no Cairo, promete maior coleção arqueológica do mundo

O local contará também com uma estátua de 11 metros do Rei Ramsés II, o Grande. Four Seasons oferece duas opções de hospedagem no Cairo: o Four Seasons Hotel Cairo at The First Residence e o Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza. Ambos oferecerão aos hóspedes a possibilidade de visitar o museu antes dos horários de abertura para o público geral.

2 – Índia

Índia
Crédito: DivulgaçãoA Latitudes tem três grupos de viagem à Índia no primeiro semestre de 2019

A Índia se prepara para celebrar os 150 anos do nascimento de Mahatma Gandhi e o interesse nesse intrigante país atingirá um pico em 2019. A Latitudes tem três grupos de viagem à Índia no primeiro semestre do ano; um no Réveillon e outros dois entre fevereiro e março, com especialistas em história e literatura indiana, ioga e meditação.

3 – Cerrado (Brasil)

O cerrado se estende por mais de 2 milhões de quilômetros entre o Brasil e o Paraguai, mas, com poucas opções de hospedagem, ainda é um destino desconhecido de muitos brasileiros. A Pousada Trijunção, aberta em novembro, chega para mudar esse cenário e proporcionar um mergulho na riqueza do bioma.

Cerrado

Localizada entre as fronteiras de Goiás, Bahia e Minas Gerais, a pousada está inserida em uma paisagem com 13 mil espécies de plantas e 4.700 de animais, em espaço construído com materiais autênticos do cerrado. A pousada também oferece diversas atividades para os ecoturistas, como caminhadas, passeios contemplativos de caiaque ou barco a motor e até um safári noturno pela região.

4 – Napa Valley (Califórnia, EUA)

Famoso por suas vinícolas, o condado da Califórnia abrigará novo complexo de hotel e residências da rede Four Seasons, aumentando a oferta de acomodações na área, especialmente em Calistoga, coração de Napa. Serão 85 vilas luxuosas com lareira e terraço privativos, que terão vista para uma vinícola exclusiva e acesso a um vinhedo de Cabernet Sauvignon operado por um dos mais premiados produtores de vinho da região, o Thomas Rivers Brown.

5 – Snowmass (Colorado, EUA)

snowmass
Crédito: DivulgaçãoVilarejo vai ganhar o Limelight Hotel Snowmass

Estabelecida em 1967, a pequena Snowmass, no Colorado, receberá, em 15 de dezembro, a Snowmass Base Village, projeto de US$ 600 milhões que incluirá residências, restaurantes, boutiques e uma pista de patinação. A grande novidade do projeto é a inauguração do Limelight Hotel Snowmass, que terá uma parede de escalada em sua fachada e dará aos hóspedes acesso direto às pistas de esqui.

6 – Viagens multigerações

Anguilla

Da Tailândia à Anguilla, no Caribe, o Four Seasons oferece casas deslumbrantes em resorts, garantindo às famílias uma estadia conjunta.

Em Anguilla, há casas de até cinco quartos, para mais de dez hóspedes, que contam com assistentes de hospedagem e todos os serviços necessários para visitantes de qualquer idade. Enquanto os adultos descansam na piscina da vila ou mergulham nas praias próximas às casas, as crianças podem aproveitar as atividades de recreação do programa Kids For All Seasons.

Chiang Mai, na Tailândia, também oferece residências de até quatro quartos, com piscina particular e vista para o vale Mae Rim, além de chef exclusivo, transporte do aeroporto e outros serviços.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …