CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Dicas de como aproveitar o inverno em Amsterdã

Nada como mudar totalmente de ares e sair do verão brasileiro para o inverno europeu

Por: Redação

Nada como mudar totalmente de ares e sair do verão brasileiro para o inverno europeu. Sempre dizemos que natal combina com neve e com frio, então se você está a caminho de Amsterdã, anote essas dicas de atividades para curtir o clima de natal e de inverno por lá:

Ice Amsterdam

Tem lugar mais icônico para patinar no gelo do que em frente ao Rijksmuseum? Mas traga suas luvas (uso obrigatório), gorro e cachecol para se proteger do frio. Quando cansar, tome uma taça de vinho ou caneca de chocolate quente ou saboreie uma fondue no restaurante. Aberto diariamente de 10h às 21h e até 22h às sextas e sábados.

Veja como comprar ingressos sem fila aqui.

Dica: Traga moedas para guardar suas coisas nos lockers (2 euros). Para se programar melhor, saiba que entre 11h30-12h30 e 17h30-18h30, a pista é fechada para manutenção. Durante a semana ou às manhãs em fins de semana a pista está mais vazia.

A praça inteira da Museumplein se transforma na Ice*Village Amsterdam, coberta de mercados de natal repletos de drinks, comidinhas e artesanato holandeses e eventos ao vivo. Dá pra se perder umas boas horas por ali.

Crédito: Adriana LagePatinação no gelo em Amsterdã

MuseumPlein

A hora que o frio apertar, aproveite para conhecer os museus ao redor da Museumplein, que leva o nome em virtude da presença dos principais museus da cidade: RijksMuseum, Van Gogh Museum, Stedelijk Museum, Moco Museum e outras joias culturais, todos vizinhos.

Dica: Compre o ingresso com antecedência para economizar tempo nas filas longas.

Separe pelo menos duas horas para conhecer o Van Gogh Museum e invista no áudio guia para complementar sua experiência.

O RijksMuseum é imenso, ao chegar, planeje sua estratégia de visita pelas principais obras.

Se você pretende conhecer várias atrações pagas, vale a pena investir no IAMsterdam City Card de 24, 48 ou 72h.

Crédito: PixabayMuseumplein, a praça dos museus em Amsterdã

Festival de Luzes

O evento já virou tradição na capital holandesa, transformando-a em um parque artístico iluminado a céu aberto, com instalações de artistas renomados espalhadas pelas ruas, promovendo um roteiro em que se desbrava a cidade de maneira lúdica.

Crédito: Amsterdam Light FestivalFestival de Luzes de Amsterdã

Em exposição de de 28 de novembro a 19 de janeiro, a edição de 2019 traz obras de 21 artistas internacionais que se inspiraram no tema Disrupt!, com especial abordagem sobre os efeitos do aquecimento global e como as ações do homem têm influenciado nosso planeta.

Você pode percorrer o itinerário a pé seguindo o mapa oferecido pelo escritório de turismo IAmsterdam ou então fazer como os holandeses e apreciar a arte de outra perspectiva, a partir da água. A vantagem é você ouvir o áudio guia (em inglês) a bordo de um barco aberto em um cruzeiro de 90 minutos.

Dica: Pegue o mapa com o roteiro das instalações nos postos de turismo IAMsterdam. Vá bem agasalhado porque o frio é intenso.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.