Dicas de lugares e atrações ‘kids friendly’ no Rio de Janeiro

Uma lista para turistas e locais

Por: Nathália Lima, do blog Kids2Gether
Ouça este conteúdo

O Rio de Janeiro é um ótimo destino para entretenimento em família. Como carioca, estou sempre procurando novidades e diversão para fazer com meus três filhos e não deixo de me surpreender com o que a cidade proporciona para diferentes faixas etárias.

Os mais aventureiros têm que conhecer o Parque Rio Eco Esporte (www.rioecoesporte.com), da Fazenda Alegria (www.fazendaalegria.com.br), na zona oeste, que conta com atividades de ecoturismo, como trilhas e mergulhos em cachoeiras, piscina naturais e lagos, assim como quadras de areia e espaços esportivos.

Rio de Janeiro
Crédito: Poswiecie/PIxabayDicas de lugares e atrações ‘kids friendly’ no Rio de Janeiro

Se o interesse for por esportes aquáticos, na famosa Praia do Arpoador é possível encontrar a escola Surfe Arpoador (@surfe_arpoadpr), que oferece divertidas aulas de surfe para os pequenos.

Bem perto dali você encontra o Forte de Copacabana, um clássico, do qual também faz parte o Museu Histórico do Exército, e que tem uma vista incrível que pode ser apreciada tomando um café na prestigiada Confeitaria Colombo.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Outra atração imperdível é o belíssimo Jardim Botânico. Além de um parquinho infantil, há um orquidário, um espaço com plantas carnívoras e o Museu do Meio Ambiente, onde sempre acontecem exposições.

Por fim, para uma tarde sossegada e tranquila, a família toda pode se divertir na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Parque da Catacumba. Lá, as opções de atividades incluem passeios em pedalinhos e bicicleta, trilhas e piqueniques.

Confira outras dicas para viajar com crianças no blog: www.kids2gether.com.br.