Disney anuncia a data de abertura dos parques temáticos Star Wars

Área inspirada na saga Star Wars abre em datas diferentes nos parques da Califórnia e de Orlando

Por: Redação

Fãs de Star Wars já podem comemorar e preparar o bolso. A Disney Parks anunciou a abertura das áreas temáticas da saga: a Star Wars Galaxy’s Edge.

No Disneyland Resort, em Anaheim, na Califórnia, a inauguração será no dia 31 de maio. Já no Hollywood Studios, no Walt Disney World, em Orlando, a abertura ocorre em 29 de agosto.

Star Wars: Galaxy's Edge
Crédito: Divulgação/Disney Parks Simulação mostra como será o brinquedo Millennium Falcon: Smugglers Run, da futura área Star Wars: Galaxy’s Edge, nos parques da Disney

Para evitar superlotação, a Disney recomenda que os visitantes façam uma reserva prévia para conhecerem a nova atração no parque da Califórnia entre 31 de maio e 23 de junho.

Os detalhes do agendamento não foram revelados. Só se sabe que não terá custo extra.

Mas é bom não se empolgar tanto, pois nem todas as atrações estarão funcionado na inauguração. Elas serão feitas em duas fases.

Star Wars: Galaxy's Edge
Crédito: Divulgação/Disney Parks 

Na primeira, a atração “Millennium Falcon: Smugglers Run” estará aberta ao público, assim como parte das lojas e restaurantes.

A principal atração do espaço, o brinquedo “Rise of the Resistance” –que leva o visitante para a batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência— só será inaugurada na segunda fase.

Outra má notícia é que o Fast Pass, que permite os visitantes agendar horário para os brinquedos mais concorridos, não estará disponível a princípio.

Com mais de 50 mil m² cada, o Star Wars: Galaxy’s Edge será a maior expansão terrestre com tema único da Disney.

Confira abaixo as atrações já confirmadas:

Docking Bay 7 Food and Cargo – o Chef Strono “Cookie” Tuggs viajou por toda a galáxia e traz sabores exóticos e pratos incomuns para sua lanchonete “Tuggs’ Grub”.

Ronto Roasters – Um motor de podridão reciclado dispara um punhado de carnes exóticas, meticulosamente transformadas por um antigo dróide de fundição, 8D-J8. Os hóspedes podem ainda experimentar algumas das saborosas refeições do Ronto.

Milk Stand – É o lugar para ir buscar o leite azul fresco da fazenda ou o leite verde, direto da Bubo Wamba Family Farms.

Kat Saka’s Kettle – Uma das muitas bancas de mercado de rua, este vendedor de grãos vende o sempre popular Outpost Mix (lanche de pipoca doce e salgado com um toque de tempero).

Dok-Ondar’s Den of Antiquities – Para aqueles que conhecem, Dok-Ondar é o Ithoriano que você procura para vender e comprar itens raros e de valor único de toda a galáxia e abrangendo todas as eras.

Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers – Os convidados vêm à oficina para se reunir com os coletores – um grupo secreto de pessoas que dedicaram suas vidas a restaurar o equilíbrio na galáxia, transmitindo seus conhecimentos sobre a tradição Jedi e a Força. O mestre da oficina guia os convidados a personalizar e construir seus próprios sabres de luz exclusivos e os instrui sobre os caminhos dos Jedi.

Droid Depot – Os visitantes da oficina da Mubo podem escolher peças e construir seus próprios droides astromecânicos individuais para acompanhá-los em sua jornada e, em seguida, levá-los para casa com eles.

First Order Cargo – Um hangar de porta espacial serve como base temporária e local de pouso para a Primeira Ordem. Os oficiais da Primeira Ordem trouxeram caixas de equipamentos, uniformes e outros suprimentos para conquistar os corações e mentes dos habitantes locais e visitantes do Posto Avançado do Black Spire.

Resistance Supply – Membros da Resistência e simpatizantes locais supervisionam uma barraca improvisada que fornece uniformes de resistência, alfinetes, distintivos, chapéus, capacetes, jaquetas, mapas, ferramentas, suprimentos de treinamento, rações de comida e outros itens.