Drops Local Friend: Voando de balão por aí

wp-image-780418
wp-image-780418
Fotos: Divulgação/Rent a Local Friend[/img]

O passeio começa cedo, às 5h. Quem estiver distante do ponto de partida precisa madrugar. Mas não é todo dia que se anda de balão, não é mesmo? A viagem dura em torno de 45 minutos. De cima, podem ser vistas as arquiteturas antigas e as ruínas egípcias. Diversas empresas organizam o passeio. Informe-se e reserve com antecedência com uma destas empresas.

2 – Bagan (Myanmar)

A cidade plana com 4 mil templos budistas vem ganhando seu espaço nos céus. Assim como em Luxor, os voos partem no nascer do sol e duram cerca de uma hora. A mistura entre natureza e construção fazem a mágica do voo acontecer. Os templos, que parecem pequenininhos lá de cima, são grandes prédios.

3 – Serengeti (Tanzânia)

O voo acontece por cima do Parque Nacional de Serengeti e mostra os habitats naturais de animais como girafas, zebras, hipopótamos e leões. Em alguns voos, os balões não sobem tanto assim, podendo ficar bem próximo dos animais. Quem não tiver coragem de voar, pode fazer o safari por terra, mas a vista com certeza é mais bonita de cima.

4 – Vale do Loire (França)

A vista oferece mais de 800 casas e castelos. Além disso, rios cristalinos compõem a cena. Considerado o passeio de balão mais romântico, o maior castelo da região, Château du Chambrod, pode ser visto de um novo ângulo. Parece uma viagem entre os contos de fada.

5 – Gstaad (Suíça)

Não é mais necessário escalar os alpes suíços para apreciar a vista. Aliás, é possível ver ainda mais do alto. É aconselhável fazer o passeio durante o verão. Além de ter o melhor vento, vai poder participar do Festival Internacional de Balão. É o momento em que a vista azul e branca fica bem mais colorida.

Tantos os passeios no céu quanto na terra são melhores com pessoas locais. Viva o espírito local de diferentes cidades pelo mundo. Alugue um amigo local na sua próxima viagem em: www.rentalocalfriend.com.