Empresa americana lança serviço de acompanhamento de bagagem

Por: Redação

Esta semana o Departamento de Transportes dos Estados Unidos anunciou novas regras de proteção ao consumidor que visam dar ao usuário mais qualidade e transparência do serviço prestado pelas companhias aéreas.

Entre as medidas anunciadas, que devem vigorar a partir de dezembro,  está a obrigatoriedade das empresas de informar  o número de vezes que houve perda ou extravio de cadeira de rodas, para que passageiros com deficiência possam comparar e decidir pelo melhor serviço. Elas também terão de informar o número de bagagens extraviadas.

Nova versão do aplicativo da Delta oferece serviço de rastreamento de bagagem

De olho nestas novas normas, a companhia Delta Air Lines lançou um serviço de localização da bagagem por meio do aplicativo para smartphones da empresa –o Fly Delta.

Para o cliente visualizar a localização de suas bagagens, a tela do aplicativo mostra um mapa geral dos Estados Unidos, com a mala viajando de um aeroporto a outro. Automaticamente, o app aplica o zoom e foca o aeroporto no qual o cliente está e permite o acompanhamento da bagagem ao longo de seu trajeto com marcadores, com a última localização digitalizada identificada por um ícone.

Ao tocar nos marcadores ou no ícone, informações adicionais são fornecidas sobre a localização da bagagem.

Segundo a empresa, até o fim do ano as notificações push serão disponibilizadas no aplicativo, oferecendo aos clientes atualizações contínuas sobre a bagagem despachada.

Recentemente a Delta implementou etiquetas de bagagens identificadas por radiofrequência (RFID). No momento a tecnologia está em operação apenas nos aeroportos dos Estados Unidos, mas em breve deve ser expandida para os países que a companhia tem voos.