Últimas notícias:

Loading...

Empresa faz 1º voo no mundo só com passageiros vacinadas

Todo o processo de embarque também foi feito por funcionários totalmente vacinados

Por: Redação

A companhia Qatar Airways fez nesta terça-feira, 6, o primeiro voo do mundo somente com passageiros e tripulação vacinados contra a covid-19.

O moderno Airbus A350-1000, com capacidade para mais de 400 passageiros, decolou do aeroporto internacional de Hamad, em Doha, para uma viagem de três horas.

Qatar Airways
Crédito: DivulgaçãoA Qatar Airways faz 1º voo no mundo só com passageiros vacinadas

Todo o processo de embarque também foi feito por funcionários totalmente vacinados, do check-in até a entrada na aeronave.

O “voo especial” serviu como teste e também para apresentar as medidas de segurança e higiene a bordo. A companhia do Oriente Médio também inaugurou uma nova tecnologia de entretenimento de bordo, o “Zero Touch” (sem toques), que será utilizada em todos os voos da empresa pós-pandemia.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


A empresa, no entanto, não revelou o número de passageiros que fez parte do voo teste” .

“Temos o orgulho de continuar a liderar o setor operando o primeiro voo com a tripulação e os passageiros totalmente vacinados e oferecendo um farol de esperança para o futuro da aviação internacional”, disse o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Compartilhe: