Empresa japonesa passa a avisar passageiros onde bebês estão sentados

Mapa de assentos mostra onde bebês estão sentados

Polêmica à vista! A companhia aérea japonesa Japan Airlines passou a oferecer uma opção que permite aos passageiros evitar assentos próximos de bebés com idade entre oito dias e dois anos.

No momento de reservar o lugar, um ícone informa o passageiro onde estão as crianças de colo.

O objetivo da empresa é permitir que os “passageiros viagem com mais conforto e evitem o descontentamento com o choro dos bebês”.

No mapa de assentos da JAL, poltronas ocupadas por crianças são indicadas com um rosto de bebê
Créditos: Reprodução/JAL
No mapa de assentos da JAL, poltronas ocupadas por crianças são indicadas com um rosto de bebê

A JAL informou que o ícone não será exibido caso os passageiros reservem o voo através de terceiros, se fizerem parte de um grupo de excursão ou se houver uma mudança de última hora.

A iniciativa da JAL recebeu elogios de clientes nas redes sociais, mas também houve quem acusasse a empresa de “intolerância”.

A companhia aérea japonesa não é a primeira a adotar este tipo de medida. Na All Nippon Airways,  os mapas de lugares mostram “há já algum tempo” onde as crianças vão sentadas.

A Malaysia Airlines, AirAsia, Scoot Airlines e a IndiGo têm em seus voos fileiras de poltronas que não aceitam menores de 12 anos. São chamadas as “zonas livres de crianças”.