Escola no Canadá permite fazer ‘high school’ com matérias sobre direito

Por: Redação | Comunicar erro

Adolescência é aquela fase em que se começa a pensar na futura profissão e muitos escolhem fazer um ano de Ensino Médio fora do país. Para aqueles que pensam em ser advogados ou seguir alguma carreira na área de direito.

A Canadá Intercâmbio, em parceria com a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), fechou uma parceria com uma escola canadense, localizada em Cowichan, e agora é possível escolher matérias voltadas para o direito como: justiça social, ciência forense e leis durante o ‘high school’ [equivalente ao ensino médio no Brasil].

Aprender sobre métodos científicos para analisar ou fazer a reconstrução da cena do crime, investigação, discussão de estudo de caso, raciocínio dedutivo e sua inter-relação de adquirir conhecimentos sobre os eventos que levaram de um crime, princípios jurídicos fundamentais, incluindo a igualdade, a justiça e a liberdade, crenças e valores da justiça social, genocídio, entre muitos outros, estão entre os assuntos que estão nas grades curriculares desses cursos.

O estudo de um semestre ou ano acadêmico em uma escola no exterior é reconhecido pelo MEC e validado quando do retorno do aluno ao país. Ou seja, o estudante retorna ao Brasil na mesma série como se estivesse estudando normalmente aqui.

Com isso, abre-se a oportunidade de estudo em outras áreas, que não são oferecidas normalmente no Brasil. Outra opção interessante, é fazer um semestre de ‘high school’ logo depois de se formar no ensino médio, o que poderia proporcionar uma experiência única e mais bagagem na escolha do curso superior.

Compartilhe: