EUA vão exigir histórico das redes sociais para liberar visto

Medida será adotada daqui 60 dias

Por: Redação | Comunicar erro

O governo dos Estados Unidos adotará uma nova medida que promete atrapalhar os planos de quem quer entrar no país. Daqui a 60 dias, as autoridades vão exigir um histórico de uso das redes sociais dos últimos cinco anos para quem solicitar o visto.

De acordo com a CNN, a administração também pedirá o e-mail e telefone dos requerentes, além de passarem por uma entrevista sobre violações anteriores de imigração e histórico de familiares envolvidos em atos terroristas.

visto americanos
Crédito: iStockNova medida começará a ser aplicada daqui 60 dias

Segundo eles, a ideia das autoridades federais é prevenir atividades criminosas ou terroristas nos Estados Unidos.

Em contrapartida, os críticos da proposta acreditam que a nova lei é invasiva e dificulta o processo de tirar o visto – que já é bastante lento e difícil. Cerca de 15 milhões de pessoas serão afetadas com a medida.

A medida faz parte de mais um acordo da gestão Donald Trump de “avaliação extrema” dos candidatos a imigrantes nos EUA.

Enquanto Trump segue barrando o máximo de imigrantes que estiver ao seu alcance, no Brasil vivemos um cenário diferente, já que o atual presidente, Jair Bolsonaro, liberou a entrada no país de forma desenfreada alegando que os turistas americanos não vêm ao Brasil buscar emprego.

No dia 18 de março, o governo publicou um decreto assinado pelo presidente para autorizar turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão a entrar no Brasil sem a necessidade do visto de visita.

“Ah, o visto, olha só, a gente não vê nenhum americano indo para o Brasil para ganhar estabilidade via CLT, buscar emprego lá [no Brasil]. O contrário, para cá [Estados Unidos], existe, mesmo não havendo qualquer garantia. Então, há uma diferença […] Agora, alguém tem que estender os braços em primeiro lugar, estender as mãos em primeiro lugar, e fomos nós. Creio que podemos ganhar muito na questão do turismo, se bem que eu sei que a questão do turismo está muito ligada à questão da segurança”, afirmou Bolsonaro.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
4
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
5
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
6
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
7
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
8
01:40
Os destinos gastronômicos favoritos dos foodies
Torres de queijo, banquinhos de chocolate e sushis gigantescos. Prepare-se para comer com os olhos com os destinos gastronômicos mais …