CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Evento em SP terá conteúdo LGBT+ e viagens com desconto

O Mala Pronta Viaja Bi! é dedicado ao segmento de viagem LGBT+.

Por: Redação

No próximo sábado, 5, acontece em São Paulo a primeira edição do Mala Pronta Viaja Bi!, evento dedicado ao segmento de viagem LGBT+.

Organizado pelo blog Viaja Bi!, o primeiro do gênero no Brasil, o evento mistura conteúdo, entretenimento e negócios e conta com apoio institucional da IGLTA, Câmara LGBT e Visite São Paulo. As inscrições são gratuitas.

Crédito: Iurriaan Teulings O Mala Pronta Viaja Bi! é dedicado ao segmento de viagem LGBT+.

“O turismo LGBT+ é um segmento promissor, que é realidade no Brasil, é essencial e é, também, lucrativo. Os LGBT+ representam 10% do mercado de turismo, mas 15% do faturamento”, conta Rafael Leick, criador do Viaja Bi!, que comemora cinco anos em 2019.

Durante todo o dia, destinos e palestrantes convidados discutirão temas relacionados à viagem para gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans. Paralelamente, agências de viagem farão atendimento ao público que queira comprar suas próximas viagens, com descontos e benefícios exclusivos para o evento.

Além de Rafael Leick (Viaja Bi!), outros nomes estão confirmados, como Lucas Estevam (Estevam pelo Mundo), Rafael Bolacha (Uma Vida Positiva) e Jéssica Paula (Qual a sua Muleta?).

Haverá também uma exposição de fotografias de viagem dos cinco anos do projeto –será a primeira vez que as fotos serão expostas publicamente– além de uma mostra onde cada destino parceiro terá tempo para apresentar sua oferta LGBT+ e tirar dúvidas do público.

Destinos internacionais

O Reino Unido traz sua campanha focada no público LGBT+, Love is GREAT, apresentando os valores do governo britânico e a ampla oferta turística do destino para a comunidade. Mesmo tendo Londres como destaque, a ideia é promover outras cidades e regiões, que podem ser visitadas numa viagem combinada com a capital britânica. É muito fácil, por exemplo, visitar Londres, na Inglaterra, e Edimburgo, na Escócia, na mesma viagem.

“Dar visibilidade ao Reino Unido durante atividades da comunidade LGBTI+ é uma maneira de enfatizar as qualidades acolhedoras e inclusivas do país para que todas as pessoas possam visitá-lo e apreciá-lo”, diz Paul Gauger, vice-presidente executivo do VisitBritain para as Américas.

Já Paradise Coast, região localizada na Costa Oeste da Flórida, trará a oferta que Naples, Marco Island e Everglades oferecem à comunidade. A participação no Mala Pronta dá sequência à estratégia de promoção para o público LGBT+ brasileiro iniciada em junho, quando o destino convidou o Viaja Bi! para visitar e cobrir a terceira edição da Naples Pride, que contou, entre outras atrações, com o show de Eureka O’Hara, do reality show RuPaul’s Drag Race.

“O festival Naples Pride é a celebração do amor, respeito e comunidade voltada para a família, o que ajuda a apoiar a comunidade LGBTQ ao longo do ano”, afirma Michelle Pierre, da área de Mercado Especializados de Naples, Marco Island, Everglades Convention & Visitors Bureau.

Mala Pronta Viaja Bi!
Quando: 05/10, das 9h30 às 20h
Onde: Rua Frei Caneca, 1199 – Centro de Eventos
Quanto: Inscrição gratuita pelo site malapronta.viajabi.com.br

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.