Últimas notícias:

Loading...

Evento incentiva uso de tecnologia para o turismo brasileiro

Por: dubbi

O mercado de turismo movimenta cerca de R$ 182,0 bilhões ao ano e 8,8 milhões de empregos diretos e indiretos, de acordo com com o MTur (Ministério do Turismo). O setor apresenta muitos desafios e oportunidades para que quem deseja empreender.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, como inteligência artificial, realidade virtual, big data, chat bots, blockchain e internet das coisas, muitas soluções estão sendo criadas para trazer mais eficiência e gerar mais negócios para empresas do setor.

Startup Weekend SP

Para impulsionar o surgimento de startups no setor, foi lançado o Startup Weekend Travel Tech SP, evento que reúne empreendedores, designers e programadores para a criação de soluções tecnológicas voltadas ao mercado de turismo e hospitalidade.

O evento acontece pela primeira vez em São Paulo, de 10 a 12 de novembro, na Oxigênio Aceleradora. A dinâmica do evento é prática e induz os participantes encontrar um problema real, criar e vender uma solução durante o fim de semana. “O SW Travel Tech oferece uma experiência prática para quem quer aprender a tirar uma ideia do papel e transformar numa startup viável. É indicado tanto para quem tem uma ideia de turismo como quem quer empreender com tecnologia”, afirmam Vitoria Dias e Vinicius Souza, organizadores do evento.

Como funciona o Startup Weekend

A dinâmica do evento é bastante simples: os participantes apresentam suas ideias no primeiro dia e eles mesmos votam nas mais interessantes. Em torno dessas ideias formam-se grupos que trabalharão durante todo o fim de semana para validar e construir uma startup com o apoio de um time de mentores experientes em negócios. No último dia, cada equipe apresenta seu pitch a um júri formado por nomes que são referência no mercado de startups e turismo.

Os interessados em saber mais sobre o Startup Weekend e sobre as oportunidades do mercado de turismo podem participar do evento preparatório Bootcamp Travel Tech, que acontece no dia 17 de outubro no Ô de Casa Hostel e reunirá executivos das startups Nahora.com,  KickSim, Dubbi e Trackage.

O SW Travel Tech é uma grande oportunidade de aprendizado e de conexão com ecossistema de startups, recomendado para todos que adoram viajar e que tem uma ideia de negócio que envolva tecnologia e turismo. O evento conta com o apoio da SPTW,f estival de inovação da capital de São Paulo que acontece no mês de novembro, da Braztoa, Ô de Casa Hostel e Oxigênio Aceledora.

Startup Weekend Travel Tech SP
Data
: 10 a 12 de novembro
Local: Oxigênio Aceleradora (Conselheiro Nébias, 1530, Campos Elíseos, SP)
Quem pode participar: Universitários, profissionais do turismo, programadores, executivos de negócios e interessados por empreendedorismo.

Ingressos para Startup Weekend Travel Tech:  http://bit.ly/2wYxcMU

Inscrições para o Bootcamp Travel Tech: http://bit.ly/2xG2p9J

Compartilhe: