Turismo na Índia para mulheres que viajam sozinhas

Informar

Curta férias na melhor rua de Arraial d’Ajuda com mimos baianos

Vista para o mar baiano, delícias artesanais do café da manhã e passeios pela região garantem momentos inesquecíveis

Por: ladobviagem | Comunicar erro

Até o final dos anos 1960, Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, era uma vila de pescadores. Depois, os hippies invadiram, e, agora, turistas do mundo inteiro não param de chegar.

Todos vão atrás das belezas naturais e do  estilo rústico-colorido do vilarejo. Arraial d’Ajuda está logo depois da balsa, a apenas 10 minutinhos de Porto Seguro.

Hoje, as casinhas coloridas do centro deram lugar a lojas e restaurantes com culinária internacional e local, na rua mais famosa, a Mucugê.

Nessa rua, icônica no destino, está um achado de arquitetura admirável, do arquiteto Luciano Soares, o Hotel Maitei. Aqui, para curtir a vila e praias locais, você não vai precisar de carro.

Agora, se quiser conhecer as praias da vizinhança, veja abaixo mais passeios da região.

Crédito: Andrea Miramontes/Lado B ViagemDe cara para o mar da Bahia mas também na rua Mucugê, o hotel está na melhor localização

O que fazer em Arraial e região

Uma das coisas mais legais de viajar é conhecer locais. Não deixe de bater um papo com Jaya, gerente que cuida de cada detalhe no hotel, e Giulia, a concierge com as melhores dicas da cidade e passeios.

Duas baianas arretadas que conhecem Arraial como ninguém. Elas estão lá está lá desde cedinho, no café  (imperdível, veja logo abaixo) e podem te ajudar com o Maitei Experience, um serviço sob medida para os hóspedes.

Giulia te explica como conhecer as maravilhas naturais e culturais da região com experiências exclusivas.

São elas uma visita a Trancoso, a Caraíva, conhecer o melhor da culinária, onde curtir a noite e até a agendar uma aula de capoeira.

Você pode visitar ainda rio da Barra, Corumbau, Parque Nacional do Pau-Brasil, aldeia Jaqueira e o Parque Marinho do Recife de Fora, terceiro maior centro de biodiversidade marinha no Brasil.

Nestes locais, escolha entre mountain bike, trekking, mergulho e parapente.

Mimo pela manhã

Antes de sair para o passeio, comece o dia com o café da manhã reforçado de delícias baianas. No desjejum do Maitei, prepare-se para o shot de suco detox –uma receita diferente a cada dia.

Já no bufê, com vista para a piscina e o mar, escolha entre as iguarias artesanais, como bolo de coco, milho, fubá, torta de tapioca (afe! com leite condensado, gente) açaí, sucos naturais e a “surpresinha”.

Todos os dias vai passar pela sua mesa mimo especial, seja ele uma tacinha de açaí ou um doce de leite na palha. Não aguentei e postei, o docinho fez o maior sucesso.

Seu sono de férias não será perturbado. Como todos os quartos têm vista privilegiada, qualquer um que você escolher virá com a rede baiana na varanda, ao som do mar.

Os 17 quartos foram projetados com a melhor vista para o mar e mata baiana, assim como o spa, as duas piscinas, a academia e o restaurante.

O arquiteto Luciano Soares aproveitou cada ângulo do terreno para a melhor vista, ao estilo rústico-chic. Veja mais fotos e conheça o spa do hotel no post do Lado B Viagem.

5 países pouco visitados pelos brasileiros

Compartilhe:

Autor: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.