Festa do Pinhão é atração em Campos do Jordão (SP)

O festival celebra o pinhão ao apresentar receitas doces e salgadas

Por: Redação | Comunicar erro

Com planos de fazer um bate-volta neste feriado? Que tal dar um pulinho em Campos do Jordão? Até o dia 29 de abril a cidade paulista encravada na Serra da Mantiqueira realiza a 58ª edição Festa do Pinhão.

Um dos destaques do turismo de Campos do Jordão são os bondinhos em estilo inglês

O festival, que acontece na Praça São Benedito, na Vila Capivari, celebra a semente ao apresentar receitas, doces e salgadas, em que a saborosa semente típica da montanha é protagonista.

Entre os pratos, com opções caseiras e gastronômicas, estão massas, peixes, hambúrgueres e até mesmo sorvetes.

Festa do Pinhão
Crédito: DivulgaçãoFesta conta com comidas usando o pinhão como ingrediente principal

Além da gastronomia, o evento também conta com atrações musicais de diversos estilos, que passam pelo sertanejo, rock e MPB, dança e teatro. Outro destaque é o concurso do maior pinhão. Mais informações em www.facebook.com/festadopinhaocamposdojordao.

Hospedagem

Quem deseja participar do evento por dois ou mais dias pode hospedar-se no Hotel Vila Inglesa, que fica apenas 10 minutos de carro, do Centro Turístico Vila Capivari, onde acontece a Festa do Pinhão.

Campos do Jordão
Crédito: DivulgaçãoHotel Vila Inglesa é opção de hospedagem para quem quer curtir a Festa do Pinhão

O hotel oferece aos hóspedes um ambiente sofisticado, e ao mesmo tempo aconchegante, em meio a jardins, que ficam ainda mais bonitos no outono com as folhas douradas espalhadas pelo chão, e a natureza da região montanhosa da Serra da Mantiqueira.

O Hotel Vila Inglesa conta ainda com uma completa estrutura de lazer com piscinas, arvorismo, tirolesa, salão de jogos e brinquedoteca. Ainda é possível realizar passeios a cavalo, de bicicleta ou charretes pela propriedade.

Informações e reservas: (12) 3669-5000 ou acesse www.hotelvilainglesa.com.br.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …