Festival gastronômico reúne 16 restaurantes de Brotas

Brotas Gourmet 2019 começa no dia 15 agosto com receitas elaboradas no tema “Viagens Inesquecíveis”

Por: Redação

Conhecida nacionalmente como a “capital do turismo de aventura”, a cidade de Brotas (SP) recebe, entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro, a 8ª edição do Brotas Gourmet. O tema deste ano será “Viagens Inesquecíveis” e contará com 16 restaurantes locais.

O evento gastronômico terá três novidades: workshops sobre comidas e bebidas, a abertura para um almoço de domingo e voo de balão.

Crédito: DivulgaçãoBruschetta da Nonna, um dos pratos que serão servidos durante o Brotas Gourmet 2019

O Brotas Gourmet terá duas fases. A primeira, de 15 a 18 de agosto, será uma grande festa em que restaurantes, expositores, música e aventura estarão reunidos num único espaço, no Sindicato Rural de estância turística paulista.

No encerramento da primeira fase, no domingo, 18/08, será com um almoço

A segunda fase, de 19 de agosto até 15 de setembro, continua nos restaurantes participantes.

Menu variado

Todos os pratos do Brotas Gourmet foram criados especialmente para o evento e são inspirados em lembranças de viagens.

Pastel Chicken, do Espaço do Pastel

“Convidamos os chefs e cozinheiros dos restaurantes locais a compartilharem nesta edição do festival algo que experimentaram em uma viagem e que tenha ficado em suas memórias”, conta Rafael Barbieri, presidente da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), entidade que realiza o Brotas Gourmet.

O cardápio é bem variado, com petiscos, sanduíches, prato principal e sobremesa. Há receitas com raízes italiana, australiana, mexicana, japonesa, francesa, americana e outras brasileiríssimas.

A estimativa dos organizadores é receber, nos quatro primeiros dias do Brotas Gourmet, cerca de 9.500 pessoas.

A entrada no recinto do evento é gratuita. Os pratos serão vendidos a valores entre R$ 15 e R$ 20.

Voo de balão

Nesta edição, o público terá a oportunidade de conferir tudo o que acontece no Brotas Gourmet do alto e com vista para a cidade. Nas noites de 15 a 17 de agosto, haverá um balão disponível para passeios. Para participar é necessário consumir em três restaurantes que darão direito ao voucher, que poderá ser retirado no estande da Secretaria de Turismo, instalado no local do evento. A atração é limitada a 100 vagas por noite.

Outras atrações

Divulgação
Crédito: DivulgaçãoBrotas é conhecida nacionalmente como a “capital do turismo de aventura”

Apesar das temperaturas mais baixa, quem visita Brotas nesta época do ano, além do Brotas Gourmet, tem como opções atividades que não envolvem água, como caminhada na natureza, arvorismo, tirolesa, queda livre, off road, superbike, ciclismo, cavalgada, balonismo, entre tantas outras opções.

Com acesso pelas melhores rodovias do Brasil, Brotas tem 15 atrações turísticas entre ecoparques, fazendas e sítios abertos aos turistas, 22 agências e operadoras de turismo, mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, e 80 estabelecimentos gastronômicos.