Festival Sabores do Ceará acontece em formato delivery

A gastronomia cearense emana verso e poesia através dos ingredientes da própria terra e suas cores

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Com tema “Cores e Sabores de Fortaleza“, o Festival Sabores do Ceará segue até o dia 8 de setembro, mas em formato delivery.

O evento conta com 50 participantes restaurantes participantes, que oferecem um total de 100 pratos contendo ao menos um ingrediente local com foco na valorização dos produtos regionais.

Crédito: Divulgação Cinquenta restaurantes de Fortaleza participam do Festival Sabores do Ceará com o tema “Cores e Sabores”

As opções são de dar água na boca. Desde cappuccino até feijoada, há pratos para todos os gostos e diferentes refeições.  A foto e a descrição de todos os 100 pratos estão disponíveis no site do festival. Para pedir, basta acessar aplicativo de delivery indicado pelo próprio estabelecimento ou entrar em contato direto com o participante.

A programação conta ainda com quadros de gastronomia e negócios (lives de conteúdo com temas bastante atuais), dicas do chef, além de lives culturais, que combinam as delícias dos pratos participantes com a apresentação de artistas locais. Todos os detalhes da programação, com datas e horários, estão no site do evento.

O objetivo do festival, segundo Evelyne Tabosa, gestora de Turismo Regional Fortaleza do Sebrae-CE, é reaquecer a cadeia produtiva da alimentação, fortemente afetada pela pandemia do covid-19.

Compartilhe: