Foz do Iguaçu terá voos diretos para Bolívia a partir de dezembro

O anúncio foi feito pela empresa Amaszonas Línea Aérea e as operações começam a partir do dia 15 de dezembro.

Por: Redação | Comunicar erro

Foz do Iguaçu vai ganhar um voo direto para cidade de em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, a partir de dezembro. O trecho será operado pela companhia boliviana Amaszonas Línea Aérea.

As operações iniciam a partir do dia 15 de dezembro. Serão três frequências por semana entre as duas cidades. Também está programada uma ligação direta do aeroporto boliviano com o Rio de Janeiro.

Crédito: DivulgaçãoO trecho será operado pela companhia boliviana Amaszonas Línea Aérea

Os voos saem de Santa Cruz de La Sierra às terças, quintas e domingos, sempre às 23h30, e chegam em Foz do Iguaçu às 2h40. O horário inclui fuso de duas horas de diferença com o país vizinho.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

As partidas do aeroporto de Foz serão realizadas segundas, quartas e sextas, a partir das 04h40 com chegada prevista, às 05h50, na Bolívia.

Os dois novos destinos brasileiros serão operados pelo Embraer E190 com capacidade para 112 passageiros. As novas aeronaves adquiridas já fazem parte da renovação da frota comunicada pela Amaszonas. A empresa boliviana mantém rotas com Paraguai, Chile, Uruguai e Peru.

Os bilhetes aéreos já podem ser adquiridos no site da empresa www.amaszonas.com e nas agências de viagens.

Conectividade

Crédito: Wikimedia CommonsA cudade preserva várias atrações turísticas de grande valor histórico e cultural

Os novos voos também vão ampliar a conectividade dos países andinos com o Destino Iguaçu, o que favorecerá imediatamente o aumento na visitação de turistas a Foz do Iguaçu.

De acordo com as estatísticas do Parque Nacional do Iguaçu, no primeiro quadrimestre deste ano, o número de bolivianos que visitaram as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, aumentou 51,4% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com esse crescimento, a Bolívia subiu uma posição em relação ao ano passado e está entre os 20 primeiros países no ranking de visitação a Foz do Iguaçu.

Nos quatro primeiros meses de 2019, 3.195 bolivianos estiveram nas Cataratas do Iguaçu, enquanto que no mesmo período de 2018, 2.110 visitantes daquele país passaram pela unidade de conservação.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …