Foz do Iguaçu terá voos diretos para Bolívia a partir de dezembro

O anúncio foi feito pela empresa Amaszonas Línea Aérea e as operações começam a partir do dia 15 de dezembro.

Por: Redação | Comunicar erro

Foz do Iguaçu vai ganhar um voo direto para cidade de em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, a partir de dezembro. O trecho será operado pela companhia boliviana Amaszonas Línea Aérea.

As operações iniciam a partir do dia 15 de dezembro. Serão três frequências por semana entre as duas cidades. Também está programada uma ligação direta do aeroporto boliviano com o Rio de Janeiro.

Crédito: DivulgaçãoO trecho será operado pela companhia boliviana Amaszonas Línea Aérea

Os voos saem de Santa Cruz de La Sierra às terças, quintas e domingos, sempre às 23h30, e chegam em Foz do Iguaçu às 2h40. O horário inclui fuso de duas horas de diferença com o país vizinho.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

As partidas do aeroporto de Foz serão realizadas segundas, quartas e sextas, a partir das 04h40 com chegada prevista, às 05h50, na Bolívia.

Os dois novos destinos brasileiros serão operados pelo Embraer E190 com capacidade para 112 passageiros. As novas aeronaves adquiridas já fazem parte da renovação da frota comunicada pela Amaszonas. A empresa boliviana mantém rotas com Paraguai, Chile, Uruguai e Peru.

Os bilhetes aéreos já podem ser adquiridos no site da empresa www.amaszonas.com e nas agências de viagens.

Conectividade

Crédito: Wikimedia CommonsA cudade preserva várias atrações turísticas de grande valor histórico e cultural

Os novos voos também vão ampliar a conectividade dos países andinos com o Destino Iguaçu, o que favorecerá imediatamente o aumento na visitação de turistas a Foz do Iguaçu.

De acordo com as estatísticas do Parque Nacional do Iguaçu, no primeiro quadrimestre deste ano, o número de bolivianos que visitaram as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, aumentou 51,4% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com esse crescimento, a Bolívia subiu uma posição em relação ao ano passado e está entre os 20 primeiros países no ranking de visitação a Foz do Iguaçu.

Nos quatro primeiros meses de 2019, 3.195 bolivianos estiveram nas Cataratas do Iguaçu, enquanto que no mesmo período de 2018, 2.110 visitantes daquele país passaram pela unidade de conservação.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …